quinta-feira, outubro 05, 2006

Venha que o que vem é perfeição...

Lendo as brilhantes reflexões do meu amigo blogueiro, me tocou o ponto de vista dele a respeito da perfeição. Eu, como tudo ligo a uma música, resolvi citar "Perfeição", da Legião Urbana, apenas a título de "musicar" um pouco esse post. E pelo fato da Legião ser uma das minhas bandas favoritas e muitas vezes o Renato ter beirado a perfeição em suas letras!

Acho engraçado como sempre admitimos que a perfeição não existe - ou só em Deus, para os que não são ateus - e ao mesmo tempo, muitas vezes isso é exigido no dia-a-dia. Queremos muitas vezes pessoas perfeitas, com frases e ações perfeitas, protótipos de beleza e de comportamento, enfim, tudo na mais alta perfeição ou quando não, beirando...

Me pergunto então: "qual o motivo da exigência dessa perfeição em tudo?" Acredito que somos criados com modelos em tudo, a mídia nos ensina a gostar de coisas caras, bonitas, a admirar corpos esculturais, como se celulite, cicatrizes, um pouco mais de peso fossem pecados mortais. Nos cabe então tirar todos os estereótipos criados para assim ficarmos livres dessa perfeição.
Para terminar o post, da mesma forma como comecei, cito uma música do Moska, intitulada "Carne e Osso", interpretada pela maravilhosa Zélia Duncan, em seu último CD "Pré pós tudo bossa band":

"Perfeição demais me aguça os instintos
Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito
insosso pra não ser de carne e osso"

(Publicado originalmente por Jorge Costa em 11/07/2006)

Um comentário:

Jorge disse...

[Juquinha] [luisrobertogarcia@yahoo.com.br] [www.fotolog.net/juquinhaoriginal]
Concordo em gênero, número e grau! Mandou bem Jorgito!

24/07/2006 20:11



[Jorge] [jorge.costa@vulcan.com.br]
Tinha q ser minha amiga jornalista!!! rs Não estou "culpando" a mídia, apenas dizendo que ela é feroz. E isso, vc sabe, que os jornalistas tem esse poder e muitos o usam a seu bel prazer. Adorei a visita e apareça sempre! Bjs

11/07/2006 15:13



[Raquel] [raquel.lobao@bol.com.br]
Não acredito que eu estou estreiando esse espaço!!!! Concordo com você até o momento em que você culpa, ainda que em parte, a mídia pelo modo como a sociedade se vê. Alto lá. Sugere-se, mas aceita e acredita quem quer.

11/07/2006 14:59