quinta-feira, outubro 05, 2006

Caminhos Cruzados

Às vezes fico pensando nos caminhos que a vida nos leva. Não sou a favor do "deixe a vida me levar" do Zeca Pagodinho, até porque acho que quem não sabe o que procura não vê o que encontra. Porém, a vida é interessante porque nós não sabemos ao certo como será o dia de amanhã. Fazemos planos, queremos coisas, porém sempre tem o fator surpresa, que pode ser positivo ou negativo. Cabe a nós torcemos para que eles sejam na grande maioria positivos.

É interessante notar o mundo de possibilidades que a vida nos porporciona. E se não fossemos ao cinema naquele dia, será que conheceríamos aquela pessoa que mudaria nossa vida? E se não tivéssemos ido à praia naquele dia que o sol nem tava tão forte, iríamos fazer um novo amigo? E se ao invés de pegar um caminho na rua, fossemos por outro, será que iríamos rever aquele amigo de infância? E se não tivessemos dito "eu te amo" naquele momento, será que teríamos ouvido um "eu também te amo" logo em seguida? Enfim, esses são exemplos hipotéticos, mas que podem ocorrer - e tenho certeza que ocorrem - a cada minuto.

Eu lembrei desse assunto devido ao final de semana. Encontrei alguns amigos que não estava falando diariamente e pude ver a "teia" que nos envolve. Um amigo que conheci, que apresentou outro e daí por diante. Outro que decidiu entrar no meu msn, depois de anos que nos conhecíamos de vista e passou a ser um amigo especial. Amigos de universidade, que encontrei porque decidi fazer engenharia. São histórias que aconteceram comigo e que me orgulho de tê-las para contar. Ainda me pergunto às vezes como seria diferente se eu tivesse feito outro curso universitário, se eu tivesse seguido outros caminhos, se tivesse feito outras coisas.


Mas o fato é que os caminhos que segui são meus, sejam eles bons ou ruins. Decisões que tomei, amigos que fiz, amigos que perdi. O blog tem me ajudado a escrever um pouco dessa minha história, para que eu sempre me lembre que, apesar de todos esses caminhos sinuosos, essas mudanças, a vida é bela e merece ser vivida ao máximo sempre!

(Publicado por Jorge Costa em 02/10/2006)

Um comentário:

Jorge disse...

[Daya] [dayanne@metalmat.ufrj.br]
Ainda bem q vc não fez outro curso, pois o q seria da nossa amizade. Amizade esta q começou na primeira inscrição de disciplinas em 1994 e q ainda hoje é tão intensa! Ainda bem, pois adoro vc.

06/10/2006 08:33



[Juquinha] [luisrobertogarcia@yahoo.com.br]
Bom demais essas estórias não!? E mesmo que tais pessoas não ocupem determinadas posições em nossas vidas (posições inicialmente pretendidas), elas adquirem outras posições até melhores e mais surpreendentes do que aquelas anteriores. Valeu garotinho !

03/10/2006 23:39



[Carla] [lunija@yahoo.com.br]
Aqui o que eu penso a respeito http://aparentemente.blogspot.com/2005_10_01_aparentemente_archive.html (O Gato de Schröeding - Não, não é pra fazer propaganda, é pra mostrar algo sobre o tema). Bjs!

03/10/2006 16:46



[Tuka] [tkdoll3@yahoo.com.br] [www.tukapereira.com/blog]
Nossa vida é repleta de "ses"... Todas as escolhas, mesmo as mais banais, geram consequências. Se atravessar aqui e não ali, se for ao banco na hora do almoço... Rs... Eu, quando me deparo pensando em algum desses "ses" como alternativo ao que eu poderia ter feito ou escolhido, logo fujo para o outro lado. Pois além de não me adiantar de nada este tipo de questionamento, pode sim me deixar um tanto quanto deprimida com as constatações - rs... Beijos!

02/10/2006 19:07



[Tuka] [tkdoll3@yahoo.com.br] [www.tukapereira.com%2Fblog]
Nossa+vida+%E9+repleta+de+%22ses%22...+Todas+as+escolhas%2C+mesmo+as+mais+banais%2C+geram+consequ%EAncias.+Se+atravessar+aqui+e+n%E3o+ali%2C+se+for+ao+banco+na+hora+do+almo%E7o...+Rs...+%0D%0A%0D%0AEu%2C+quando+me+deparo+pensando+em+algum+desses+%22ses%22+como+alternativo+ao+que+eu+poderia+ter+feito+ou+escolhido%2C+logo+fujo+para+o+outro+lado.+Pois+al%E9m+de+n%E3o+me+adiantar+de+nada+este+tipo+de+questionamento%2C+pode+sim+me+deixar+um+tanto+quanto+deprimida+com+as+constata%E7%F5es+-+rs...%0D%0A%0D%0ABeijos%21

02/10/2006 19:07



[Ed] [sargon_br@yahoo.com.br]
Poxa, adorei o texto e mais uma vez eu chego com o meu...concordo plenamente. Mas como nao concordar com o que esta escrito aqui se eh a pura verdade? Nao conhceia esse seu lado escritor e agora estou tornando habito meu fazer uma visitinha aqui todos os dias. E seu eu nao tivesse feito inorg experimental naquela turma? E se eu nao tivesse sido transferido? Sera que te conheceria? Acho que algumas pessoas passam por nossas vidas porque devem passar, mas muitas delas nao. O que sei é que essa imprevisibilidade do viver é o que mais torna a vida interessante e fascinante... Se cuida. Fui

02/10/2006 16:56