quinta-feira, outubro 05, 2006

"O melhor lugar do mundo é aqui e agora"

Ao escrever essa música, o nosso ilustre Ministro da Cultura não devia estar passando uma semana em Arapongas, no Paraná! (risos)

O início é só para descontrair e dizer que estou "de castigo" aqui, em Arapongas. Deve ser algo que fiquei devendo do inferno astral, não sei. Ou será a famosa "crise dos 30"???

Mas falando sério, acredito na frase do Gil. Acho que podemos sempre fazer do lugar que temos, do momento que estamos vivendo, o melhor. Não adianta ficarmos só olhando para o futuro, para ver se tem luz no fim do túnel e não vivermos o presente. Me lembro do filme "3 formas de amar", no qual uma personagem diz ao final que o mais importante não é aonde se chegou e sim o caminho pelo qual se chegou (me desculpem os mega fãs do filme, mas apesar da fala não ser idêntica, a idéia pode ser assim resumida).

Muitas vezes me deparei vivendo situações parecidas. Como querer muito chegar em algum lugar, obter alguma coisa, que acabava me esquecendo de viver o caminho, o presente. Se agarrar a algo que está no futuro pode ser ruim. Temos que nos balizar no passado e planejar o futuro. Porém, deixar de viver o presente, é imbecilidade.

Hoje, aos 30 anos, vejo o quanto isso é importante. O quanto quis chegar aos 25, 26...30 anos e vejo que o mais gostoso de tudo foi poder viver, adquirir experiência e maturidade, para hoje seguir em frente com minha vida. Como disse meu amigo J na homenagem ao meu aniversário, hoje posso me orgulhar de ter n amigos e cada um de uma tribo diferente. Poder me reunir com os amigos, conversar desde papo cabeça até algo mais popular ou mesmo bizarro, é fundamental para mim. Lidar com pessoas diferentes, saber viver cada momento e extrair o melhor deles, tem sido um aprendizado indiscutível. No dia em que todos nós podermos viver nossos dias como se fossem únicos, respeitar as limitações, as diferenças, os erros e os acertos, o melhor lugar do mundo será, com certeza, aqui e agora!!!

(Publicado originalmente por Jorge Costa em 15/08/2006)

Um comentário:

Jorge disse...

[juquinha] [luisrobertogarcia@yahoo.com.br] [fotolog.net/juquinhaoriginal]
Adoro esse filme e a mensagem transmitida no final, só reafirmando o que foi dito por Guimarães Rosa: "Não importa o destino onde se chegou e sim o caminho que se percorreu até ele". Agora qto á essa percepção sobre o tempo e a vida, que bom que só entendemos isso aos trinta, pois vivemos nossa vida até aqui de maneira displicente e cometendo erros (que se tornaram aprendizados) e a partir daqui temos mais uns cem anos pra viver da maneira certa. Feliz vida nova, meu amigo, pelos próximaos cem anos!!!!!

15/08/2006 21:57