quinta-feira, outubro 05, 2006

Vendas

Trabalhar com vendas é ter uma novidade a cada dia. É um trabalho estressante, no qual é exigido muita dedicação, força de vontade, capacidade de liderança, um forte poder de argumentação e muita persuasão. Além disso, me exige ter que viajar muitas vezes, deixar as coisas de lado, pegar um avião rumo a cidades nem tão atraentes. Levantar cedo, dormir tarde!

Esse mês, por exemplo, ainda irei para Interior de SP, SP Capital, Ubá, Porto Alegre, Bento Gonçalves e Curitiba. Ainda há possibilidade de inclusão de Cuiabá nesse roteiro! Bem, torço para que não seja necessário, a não ser que saia um mega pedido.

Eu trabalhei por muito tempo com Marketing. Nessa função eu trabalhava demais, porém meu nível de frustração era mínimo. Já com vendas, posso trabalhar as mesmas horas e meu nível de frustração será sempre bem maior. É porque em vendas dependo bem mais de n situações. Dependo de clientes, da produção, da economia, de transporte, qualidade... Enfim, não dá para centralizar e apurar todos os detalhes. É mais difícil para mim.

Outro fator interessante é a meta do mês. Começamos o mês ajustando as metas, vendo como fechou o mês anterior, planejando ações e viagens. Daí começa a correria, que dura até meia noite do último dia do mês. Não tem descanso. É uma trip sem fim. Me lembra os loops que estudei em "Introdução ao Computador". Acho que agora algumas matérias da Engenharia estão sendo úteis para mim... rs

(Publicado originalmente por Jorge Costa em 13/09/2006)

Um comentário:

Jorge disse...

[Carla] [lunija@yahoo.com.br]
Não conheço com detalhes seu trabalho, mas diria que vc tem chances de ser um profissional de vendas perfeito, pois já passou pela área de mkt e sabe as dificuldades de entendimento entra as 2 partes.