quinta-feira, outubro 05, 2006

Sonhos não envelhecem...

A minha visão sobre tal afirmação me leva a 1991. Estava na primeira série do segundo grau e me recordo perfeitamente de uma professora de Redação (Winnie era o nome dela) dizer que a pessoa que tem um sonho, não vende, não dá e não troca. Ela corre atrás para que ele se realize. Engraçado como isso me marcou. Depois, com o tempo, fui aprendendo diferenças entre metas e sonhos (ou desejos). A meta ela é específica, mensurável, atingível, realizável e temporal! Enquanto um sonho, bem, ele pode ser tudo isso ou nada ao mesmo tempo. Por isso, mais fascinante. O sonho passa por um estágio diferente de uma meta. É algo mais lúdico talvez. Mas não é preciso regrar tanto as coisas para se obter valores reais.

Acredito que os sonhos realmente não envelheçam. Acho que eles se transformem em outros, se adaptem à novas realidades, enfim, que eles evoluam, e não envelheçam. Sonho não tem data de validade, é mais ligado a estado de espírito do que qualquer outra coisa. Portanto, todos devemos ter metas. Mas também alguns sonhos, para que possam alegrar as nossas vidas e nos ajudem, definitivamente, a não envelhecermos!!!

(Publicado originalmente por Jorge Costa em 17/07/2006)

Um comentário:

Jorge disse...

[Glaucia] [glaucialombardi@hotmail.com] [www.tocandoemfrente.blog.terra.com.br]
Querido No meu blog tem um post exatamente com esse título! Vai lá ver como duas pessoas conseguem falar coisas tão diferentes sobre o mesmo assunto!rsrsrsrs BJS