quinta-feira, outubro 05, 2006

Boss

Essa semana fiquei lembrando dos chefes que já tive. Vi que foram vários, mesmo só tendo trabalhado em uma única empresa. Mas o que me pegou a esse assunto foi justamente a diversidade de estilos entre eles. Uns são mais camaradas, outros foram mais carrascos, mas o fato é que consegui tirar boas lições de todos eles. Dentre meus ex-chefes, um é leitor do blog e fez aniversário no final de semana passado. Quero aproveitar e deixar registrado meus votos de felicidades a ele por aqui. Afinal, esse tema surgiu quando ele falou que queria uma "dedicatória" por aqui.

Esse cara surgiu na empresa em um momento em que eu era visto por alguns como um possível sucessor para a vaga. Porém, por mais que eu quisesse uma promoção, sabia que não era minha vez. Então, fiz de tudo para poder complementar minhas deficiências, aprendendo com o cara que a empresa escolheu. Foi uma experiência muito feliz e saudável para mim. Acho que ele viu que eu era uma pessoa que queria crescer, porém de uma forma construtiva e honesta. E ele queria aprender mais sobre a empresa. Sem dizer uma palavra sobre isso, estabelecemos uma relação de confiança, onde trocávamos de vez em quando os papéis de "mestre" e "aprendiz". Nesse tempo, pude aprender a passar informações sem medo, de compartilhar, trabalhar em equipe e pude ver que os meus sonhos e devaneios poderiam sim se tornarem realidade. Sempre quis fazer projetos maiores dentro da empresa e eles se tornaram possíveis. Com isso, pude notar que muitas vezes também eu me limitava e que o impossível não existe, se tratando do mundo corporativo.

Mais do que esse aprendizado, pude conhecer um cara bacana, cheio de virtudes e com seus defeitos, pois é acima de tudo, um ser humano. Um homem em fase de aprendizado e que não tinha a menor vergonha em perguntar, expor a dúvida, dividir. Acho que essa foi a fórmula encontrada por ele para poder ser um homem de sucesso. Apesar do aniversário desse cara ter sido no dia 23, ainda há tempo para homenagens. Espero que ele utilize toda essa camaradagem e sabedoria em todos os âmbitos de sua vida e que isso o faça cada vez mais ímpar, em um mundo onde muitos se vangloriam de serem iguais a alguém. Portanto, parabéns my friend Marcos Terra. Big Hug!!!

(Publicado originalmente por Jorge Costa em 26/09/2006)

Um comentário:

Jorge disse...

[Tuka] [tkdoll3@yahoo.com.br] [www.tukapereira.com/blog]
Toda vida tive apenas chefe burro. E chefe burro é uma merda. Beijos!