quinta-feira, outubro 05, 2006

Good girls go to heaven. Bad girls go everywhere.

A frase título desse post é um assunto que dá um bom pano pra manga. Tirando o sexo da citação de Mae West e transformando em homens e mulheres no geral, acredito que a frase tenha um certo sentido. Porém, é bom definir o que seria uma bad girl e uma good girl. A maldade citada não é uma maldade que possa ser tomada ao pé da letra. Na minha opinião, uma bad girl seria uma pessoa que não tenha medos, conceitos pré-estabelecidos ou que coloque muros aonde eles não existem. Bad girl seria uma pessoa que se permita viver, que tenha ações fortes e decisivas, que vá à luta, que corre atrás dos seus sonhos, sem grandes pudores. Há um certo limite entre o certo e errado, que admito que em alguns momentos possa ser uma linha bastante tênue.

A good girl seria uma pessoa que tenha limites, que segue modelos, conceitos e padrões que o mundo muitas vezes nos dita. A good girl não ousa, não se perimite viver um amor proibido, não admite ir em busca de seus sonhos, seja no ambiente de trabalho, no sexo e na vida em geral. Essas pessoas confundem ter educação com ousadia! Ser ousado é vital nos dias de hoje.

Como disse anteriormente, a linha que divide o certo e errado realmente é muito tênue. Não devemos achar que tudo, exatamente tudo, é permitido. Precisamos pensar no outro também. Não podemos achar normal ouvir música aos berros em plena madrugada, fechar as pessoas no trânsito, jogar lixo em qualquer lugar, furar filas, roubar, matar... O direito de um termina quando começa o do próximo. É muito importante compreender as diferenças e ao mesmo tempo saber as nuances, o que devemos e podemos fazer nesses meandros da vida.

Colocando mais uma citação, a vida é uma peça sem ensaios. Não podemos nos dar ao luxo de pensar dias, meses e anos para tomar decisões. A vida é curta, temos que vivê-la intensamente. A partir do momento em que tomamos como meta a ousadia, podemos ir a qualquer lugar e não somente ao céu! O céu não é o limite!!!

(Publicado originalmente por Jorge Costa em 06/08/2006)

2 comentários:

Jorge disse...

[Glaucia] [glaucialombardi@hotmail.com] [www.tocandoemfrente.blog.terra.com.br]
Adorei esse texto Jorge!

Jorge disse...

[Glaucia] [glaucialombardi@hotmail.com] [www.tocandoemfrente.blog.terra.com.br]
Adorei esse texto Jorge!