quinta-feira, outubro 05, 2006

Sobre dividir algo com alguém...

Eu sempre fui muito egoísta. OK, egoísta no bom sentido - se é que isso existe... Bem, se não existe, acabei de criar! A questão é que sempre tive muita dificuldade em dividir as coisas. Acho que isso se deve a forma como fui criado. Meus pais se separaram quando eu tinha 5 meses - sim, 5 meses, não 5 anos! Fui criado pela minha mãe e pela minha irmã, que é 5 anos mais velha (olha o número 5 aí de novo. Será que é cabalístico???). Um homem criado por 2 mulheres tende a crescer muito na sua, pois o mundo masculino é bem diferente do mundo feminino.

Além disso, minha mãe e minha irmã tinham que trabalhar, enquanto eu tinha que ficar em casa, na casa da minha avó, no colégio. Sim, cercado de pessoas, familiares ou amigos, mas quem nunca se sentiu só no meio da multidão que atire a primeira pedra. Alguém? É, como esperava, ninguém... risos

Na adolescência tinha meus amigos, mas meus problemas eram meus. O que é meu é meu e ninguém tasca. Tira o olho!!! Não gostava de dividir minhas coisas com as pessoas, principalmente as fraquezas, medos, derrotas e dúvidas. Quando era uma glória, um sucesso, uma fama, ok, vai lá, posso até ser bom, deixa o pessoal ficar sabendo. Mas os medos, dúvidas e afins, deixa pra lá.

Tinha meu mundo particular, meu universo. E isso me prejudicava demais. Por mais que tenha feito anos de terapia - voltei a fazer no início desse ano - não conseguia ver o quanto isso me prejudicava. Podia ter tido mais amigos intímos, ter crescido mais rápido, conseguido mais coisas, aquelas coisas bem citadas na música "Epitáfio" do Titãs.

Dividir o blog tem sido legal. Por mais que o "J" não blogasse por algum tempo, me segurei para não perguntar, para não cobrar. Acho que esse é um espaço tão democrático que não vale isso. Além do que eu tenho evoluído demais nesse aspecto. Hoje meus amigos me conhecem mais, sabem mais de mim, das minhas opiniões, pois divido mais a bola, sou menos egoísta. Ah, egoísta no bom sentido. Bem, já expliquei isso, né??? rs

(Publicado originalmente por Jorge Costa em 04/10/2006)

Um comentário:

Jorge disse...

[Ed] [sargon_br@yahoo.com.br]
Concordo com a Rachel...e digo que hj eu te acho mais legal que antes. hahahahaha....Acho que vc pensa o mesmo de mim ne? hahahaha..O fato é que realmente tenho te achado menos fechado...e isso eh bom...uma feedback de que as pessoas tb percebem essa sua mudança para melhor. Continue assim amigo..Enquanto isso...eu tenho que me fechar mais. hehehehehehe Abs

05/10/2006 17:53



[Rachel] [rachelmh@uol.com.br]
oi! fico feliz em saber q vc divide comigo a sua amizade. lembre-se q dividir as derrotas nos aproxima mais das pessoas do q os sucessos, pois todos nós nos sentimos alguma vez derrotado,mas nem sempre vencedor. um beijo querido!

05/10/2006 16:26



[Arthur] [arthurcruz@gmail.com]
Vi teu blog aqui nos meus favoritos e, como tinha muito tempo que não entrava, resolvi dar uma lida. Acabei ficando mais tempo do que imaginei! Tá muito legal! Abs