quinta-feira, outubro 19, 2006

I just wanna feel


Ontem estive no show do Robbie Williams, na Apoteose. Ultimamente o pop rock britânico não vem fazendo grande sucesso aqui no Brasil. O Oasis, que é uma grande banda, nunca fez grande sucesso por aqui. E não foi por não ter grandes canções (que eles tem, vide "Wonderwall" ou "Don't look back in anger", para ser bem comum) ou talvez seja pela antipatia dos irmãos Gallagher (que é notória e eles fazem questão de cultivar). Eu adoro todos eles: Oasis, Robbie Williams, Kylie Minogue... Acho que eles fazem um pop bem satisfatório e são mega sucesso na Europa.
Aqui no Brasil, acho que pelo fato de estarmos cada vez mais americanizados, não há tanto lugar para eles. Mas acho que vale ouvir mais e tenho certeza de que podem fazer sucesso sem dúvida por aqui também. Apesar de ter uma Apoteose com cerca de metade da lotação, Robbie conseguiu fazer um show bem legal, animando bastante a platéia. Levou abaixo o preconceito de que os britânicos são frios, mas reafirmou que eles são pontuais. Minutos antes do horário estipulado, o palco já mostrava sinais de que o show estava começando. E às 21h, em ponto, ele entrou no palco, apesar de encontrar uma Apoteose ainda bem vazia. Isso serve de lição para nós, brasileiros, que não damos tanta importância a horários. Acho que o horário é um respeito ao outro com quem marcamos. Portanto, devemos sempre respeitar. Ponto para o Robbie Williams.
Aproveitei o gancho do show do Robbie para falar de música. Ontem terminei de ler "De A-Ha a U2", o novo livro do Zeca Camargo. Nele, ele nos leva aos bastidores de suas entrevistas com vários músicos ao redor do mundo. São histórias bacanas, prosaicas, engraçadas, tudo em uma narrativa bem legal. Quem leu "A fantástica volta ao mundo", do Zeca também, irá aprovar! Eu recomendo ambos.
A música sempre está presente na minha vida. Seja em momentos em que eu esteja explodindo de felicidade, em momentos tristes, solitários, amargos ou de reflexão, mas sempre tem uma música para me descrever.
Como título do post coloquei uma frase de um dos maiores sucessos do Robbie Williams ("Feel", do álbum Escapology). E ontem, na Apoteose, cantei essa música em alto e bom tom, curtindo um grande momento. Momentos esses que só uma boa música pode proporcionar.

I just wanna feel real love
Fill the home that I live in
'Cause I got too much life
Running through my veins
Going to waste
And I need to feel real
And a life ever after
I cannot give it up

5 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que vc curtiu o show. Me falaram que foi muito bom.
Realmente o Robbie nao faz muito sucesso no Brasil e assino em baixo o que vc disse sobre o sucesso dele na Europa. Recentemente vi grandes propragandas sobre ele na Champs Elysées.
Já sabia tb que por conta disso, ele nao estava vendendo muitos ingressos. Uma pena pq isso pode resultar em nao voltar mais ao Brasil, mas o que podemos fazer, ne?
Eu gosto de algumas musicas dele, mas talvez nao fosse no show.
O lado bom de nao estar lotado eh assistir ao show sem sufoco ne, e imagino que vc tenha curtido muito.

Tb adoro musicas e só discordo sobre o livro do Zeca. Mas como gosto nao se discute. hahahahaha...Nem consegui terminar de ler a Fantástica Volta ao Mundo....E eu que adoro viajar hein....achei meio chatinho e parei no meio. Acho ele um ótimo apresentador/jornalista, mas como escritor....nesse livro ele deixou a desejar...na minha humilde opiniao. hahahahahaha

Abs

Anônimo disse...

Ahh! Esqueci de perguntar...Foi vc quem tirou a fotinho? Ta bem perto.

Aliás..acho que vcs poderiam colocar mais fotos nesse blog...Está meio sub utilizado nesse quesito. hahahaha

ABs

Jorge disse...

Ed,
Realmente o livro do Zeca é diferentão do que se possa imaginar. Mas eu gosto do estilo coloquial dele. Enfim, gosto não se discute!
Já a foto eu peguei na internet mesmo. No site do UOL, para ser mais preciso.
Quanto as fotos, estamos colocando mais, mas o objetivo do blog sempre foi escrever mais e não publicar fotos. Para isso tem o fotolog de alguém que eu conheço, que aliás, nem nunca fui citado!!! rs

Tuka disse...

Eu gosto dele, mas gostaria ainda mais se ele saísse do armário de uma vez por todas.

Anônimo disse...

Sobre a sua resposta eu so tenho uma coisa a dizer....BOBO
hahahahaha