segunda-feira, outubro 23, 2006

Amor

Tem um tema que dá pano para manga, que é o amor. Eu quero poder escrever bastante sobre ele, pois o amor semanifesta sobre várias circunstâncias e funciona como um prisma, dependendo do lado que se vê, podemos enxergar coisas diferentes.
Porém, como estarei ausente quase toda semana e estou postando na madrugada, quero deixar uma frase de uma música, para iniciar a polêmica:
"O medo de amar é o medo de ser livre para o que der e vier"
Eu tenho minha opinião sobre essa frase. Querem saber? Aguardem!!! E a de vocês???

3 comentários:

Ponto e Vírgula disse...

Olá Jorge,
Achoq ue mais do que polêmica, você quer fazer a gente pensar. Essa frase é um estímulo para isso! Se a gente pensa no amor romântico, com aquela idéia de dois se tormando um só, não, não pode ser o medo de amar o medo de ser livre. Mas como eu não acredito nessa história, como acho que dois não são e nem podem tentar ser um, a frase até que faz sentido. Amar e se deixar amar é como se jogar no abismo com os olhos vendados e só mesmo um espírito livre é capaz de fazer isso.
mas vou pensar sobre a frase e se alguma boa idéia surgir, volto a comentar aqui. Ah! Obrigada pelo comentário no blog!
Beijo,
Roberta

Anônimo disse...

Concordo com a frase. E qto a mim, como bom sagitariano que sou, não tenho medo do "que der e vier", por isso me jogo! Até hoje só tive acertos? Não! Mas tive experiências inexplicavelmente boas! No momento, mais uma tentativa, de cara e peito abertos, mais uma vez! E seja o que Deus quiser!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a frase. Afinal, o que é AMAR, se não estar livre para o que der e vier. Mesmo que " o que der e vier" seja algo não tão romantico como a maioria pensa que o amor é.

Mas eu deixo uma segunda polêmica.

QUEM NÃO TEM MEDOS?

Se pensarmos nessa pergunta veremos que todos nós temos medos, receios ( que se voce for checar no Aurélio irá ver que é sinonimo de MEDO),principalmente do desconhecido. Portanto, medo de amar.....fala sério, quem não tem está mentindo. Só precisamos classificar melhor que tipo de medo é esse. MEDO que vem com a prudência ou MEDO que vem com a covardia.

No meu caso é o medo que vem com a prudência, aquele que existe, mas não me paralisa e não me impede de ir em frente. Mesmo sabendo dele, não deixo agir, aceitar, AMAR, ou sei lá....me jogar....como disse o Juquinha. hehehe

Fui.