quinta-feira, outubro 05, 2006

Eu ando pelo mundo...

São Paulo, já se passa das 2 horas da madruga e eu aqui blogando. Foi um dia cheio, de uma semana mais cheia ainda. A internet (blog, e-mails, orkut, msn) me fazem voltar a minha normalidade. O assunto que quero tratar nesse post é justamente esse: a rotina - ou falta de - nas viagens. Com meus compromissos profissionais, tenho que viajar para n lugares do Brasil, muitas vezes passando vários dias fora e em várias cidades. Outro dia estava comentando sobre um fato e não me lembrava aonde ele tinha ocorrido. Pior que isso é só eu me esquecer em qual cidade eu comprei algo. Tento lembrar do shopping. Faço um esforço. Pimba!!! Lembrei!!! Aí, falta lembrar em que cidade fica tal shopping. Logo eu que adoro comprar. Tenho uma queda - e põe queda nisso - pelo consumismo.

Porém, essa vida de cigano me trouxe n experiências bem legais, assim como alguns "causos". Viajar nos traz muitas possibilidades, nos dá vivência, contato com pessoas diferentes. Se viajo para SP, acho um absurdo não ter uma academia no hotel. Se vou para Arapongas (para quem não sabe, fica no Paraná e é o maior pólo moveleiro do Brasil), agradeço por ter uma mera sala de ginástica ou mesmo alguma academia perto. Portanto, as exigências e necessidades vão mudando a cada trajeto. Assim como muda também o aprendizado. O mais importante de tudo é estar sempre aberto à novas idéias, a conhecer novas pessoas, novos hábitos, novas tradições. Dessa forma, posso ficar tranquilo e dizer que eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que não sei o nome... pelo menos ainda...

(Publicado originalmene por Jorge Costa em 03/08/2006)

Nenhum comentário: