quarta-feira, outubro 25, 2006

Tema de Amor

Continuando o tema, estava pensando como o amor é cantado em verso e prosa. Por isso, decidi lembrar de algumas músicas que citam esse tema. Lógico que se eu parasse e anotasse todas que lembrasse, elas seriam muitas. Afinal, para quem me conhece, sabe que isso seria fácil (o Juquinha deve lembrar das minhas longas brincadeiras de cantar uma música e emendar com outra que tenha a mesma música, né??? - risos). Mas eis algumas. E pessoal, por favor, me ajudem!!!

"Amor da minha vida, daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados na maternidade..." (Cazuza)
"Amar sem medo de ser feliz, deixe o coração pedir bis..." (Banda Eva)
"Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir..." (Roupa Nova)
"Te amo e não quero te amar..." (Sandra de Sá)
"Mas se você soubesse o quanto eu ainda te amo..." (Isabella Tavianni)
"Deixa eu te amar, faz de conta que sou o primeiro..." (Agepê)
"Deixa eu dizer que te amo, deixa eu pensar em você..." (Marisa Monte)
"Nosso amor é lindo, tão lindo, nada pode ser mais lindo do que o nosso amor..." (Placa Luminosa)
"Mas como é grande o meu amor por você..." (Roberto Carlos)
"Eu sei que vou te amar, por toda minha vida eu vou te amar..." (Tom Jobim)
"O amor faz a gente enlouquecer, faz a gente dizer coisas pra depois se arrepender..." (algum geupo de pagode...rs)
"Todas as cartas de amor são ridículas, não seriam cartas de amor se não fossem ridículas..." (Maria Bethânia)
"Quero amar você de todas as maneiras que eu puder sentir você..." (Gonzaguinha)
"O que é o amor, onde vai dar, parece não ter fim..." (Selma Reis)
"Agora eu posso argumentar se perguntarem o que é amar..." (Johnny Alf)
"O meu amor tem um jeito manso que é só seu..." (Chico Buarque)
"Qualquer maneira de amor vale a pena, qualquer maneira de amor valerá..." (Milton Nascimento)
"Fala que me ama, só que é da boca pra fora..." (Peninha)
"Por ser exato o amor não cabe em si, por ser encantado, o amor revela-se, por ser amor, invade e fim..." (Djavan)

Peguei algumas músicas só para citar como o tema é amplo. Estamos apenas começando...

4 comentários:

Anônimo disse...

Lembrei de uma que eu adoro, só pra vcs sentirem ha qto tempo o tema é discutido: "O amor é fogo que arde sem se ver...." Tudo bem que originalmente é poesia, mas tá valendo! Pra mim a música é a chance da alma falar em voz alta! Seja para se lamentar ou agradecer!

Anônimo disse...

Queridoooo...eh ruim de eu ter copiado do seu blog hein!
hahahahahahaha
Eu adoro o poema que coloquei no MEU FLOG e nem sabia que vc tinha colocado aqui como MÚSICA da MARIA BETHANIA...Total equívoco porque nao eh música, muito mais da MB...É simplesmente um poema de Alvaro de Campos, ou melhor Fernado Pessoa, maravilhosamente recitado por MB no seu CD nao menos maravilhoso e meu prefirido IMITACAO DA VIDA, ok?
hahahahahaha
ABs

P.S> Precisava falar com vc no MSN!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ah...o mais engraçado foi vc desenterrar Placa Luminosa e AGEPE...e um grupo de pagode qq tb,. hahahahahahahaha

Jorge disse...

Ed,
Eu sei que é um poema, mas como estava falando de música, decidi colocar a referência. Eu tb tenho esse CD. Recomendo!