quinta-feira, outubro 05, 2006

Feliz Aniversário, envelheço na cidade

Hoje completo 30 anos. É uma data importante. Diria cabalística!!! rs

Porém, acredito que aniversário sempre é uma data especial. Tem pessoas que não curtem muito, como se ficar mais velho fosse um pecado. Eu gosto bastante. É uma data na qual sempre reflito, penso nas coisas que fiz, que quero fazer, no meu modo de vida. Claro, adoro comemorar com os amigos. Muitos desses não vejo com tanta frequência como gostaria, logo aniversários sempre é um bom motivo para esses reencontros.

Mas voltando ao fato dos 30, acho que a gente deve refletir sempre, mudar para melhor constantemente, não somente em datas especiais, como aniversários, Natal, Reveillón... A mudança deve ser catalisada por nós mesmos. É uma reação de dentro para fora e não o contrário. Estava lendo o livro "Trem Bala" da Martha Medeiros. É um livro de crônicas, de 1997 até 1999. Lá ela cita sobre o ano 2000, em que muitos estavam fazendo altos planos, como se essa data, a chegada do ano 2000, pudesse mudar algo em nossas vidas, como um simples passe de mágica.

Acredito em trabalho, em consciência, em avaliação, em estudo, em bom senso. Dessa forma, poderemos melhorar sempre. O ato de nos avaliarmos constantemente pode ser um pouco doloroso, mas vale a pena. Sem ficar triste com alguma coisa, pois tristeza não leva ninguém a lugar algum. Temos que nos avaliar e mudar. A perfeição não existe, mas devemos sempre melhorar. Esse é o sentido da vida! Pelo menos para mim. Enquanto isso, vou envelhecendo na cidade. E com muito orgulho...

(Publicado originalmente por Jorge Costa em 12/08/2006)

Nenhum comentário: