quinta-feira, outubro 05, 2006

Sampa

Alguma coisa acontece no meu coração... Eu não chego a ter os sentimentos do Caetano Veloso por SP, porém confesso que é uma cidade que me atrai. Como um bom carioca, poderia ter alimentado a rivalidade entre as cidades, mas eu não acho saudável, pois a meu ver, são quase complementares. Enquanto o RJ é uma cidade que é belíssima e tem n atrações durante o dia, São Paulo fascina pela noite. Ela me desperta meu lado notívago, de querer sair, descobrir pessoas e lugares. Mas nem só da noite vivem os encantos de SP. Eu adoro caminhar pela cidade, pois SP é uma perdição para quem adora gastar. Tem várias lojas bacanas, novidades, muita moda. Um passeio pelos Jardins sempre me faz ficar melhor e um pouco mais pobre, tenho de confessar.

Além de tudo, SP me trouxe vários amigos. São tantos que conheci pela empresa, pelas saídas à noite, por amigos de amigos, internet... Enfim, hoje para mim é um mega prazer passar um final de semana pela cidade. Tem sempre festas, programações culturais, novidades em geral. É obrigatório ir na Livraria Cultura, FNAC, Av. Paulista, Ibirapuera, dentre outros lugares. Tem também ótimas opções de comida, desde algumas mais refinadas, como o Famiglia Mancini, até algumas bem legais também, como o Galeto's, America e Wraps.

Voltando aos amigos, é um grande prazer estar na cidade e poder revê-los. São tantos que nem consigo conciliar, porém tento dar conta. Ter amigos, mesmo com a distância é uma ótima sensação. Me sinto acolhido e a minha lista de amigos só vem crescendo. Sábado passado fiquei em SP para o niver do Deyves e do Cláudio. Fui muito bem recebido, apesar de ter ido com uma camisa vermelha estampada "CARIOCA" no peito. Isso só confirma que essa onda de inimizade entre as cidades não está com nada. Por isso, indico a todos os meus amigos cariocas e paulistas que conheçam ambas as cidades. Criar barreiras só faz mal à nós mesmos. Esse post nada mais é do que um agradecimento aos paulistanos por me acolherem tão bem nessa cidade, que é muito especial! O que faz uma cidade são as pessoas, talvez por isso SP represente muito para mim!!!

(Publicado originalmente por Jorge Costa em 20/09/2006)

Um comentário:

Jorge disse...

[Deyves] [deyves77@uol.com.br]
CARIOCA - É sempre mto bom esta TROCA, pois nela encontramos tantas coisas boas e decobrios algo maior ainda ... descobrimos PESSOAS! Obrigado por vc existir e ser um CARIOCA!

26/09/2006 17:21



[Sidnei] [sisomu@hotmail.com]
Até que enfim dei uma olhada no seu blog e acho que é a primeira vez que faço isso. Nunca foi um aasunto que interessasse...mas curti, meu...bom saber que ama SP...ehehe...

24/09/2006 08:42



[Kandy] [kandysaraiva@gmail.com] [http://ideiasnajanela.blogspot.com]
Oi! Cheguei ao seu blog pelo blog da Glaucia, e, como paulistana, queria agradecer as palavras sobre a minha cidade. Tive a oportunidade de visitar o Rio duas vezes e ainda acho pouco, porque há tanto o que desvendar e admirar aí. A beleza não "gasta", então, é preciso visitar a cidade muitas e muitas vezes para reparar em cada detalhe. Eu ainda visito o Rio novamente um dia. Parabéns pelo blog!

23/09/2006 19:47



[Carla] [lunija@yahoo.com.br]
Sempre bom recebê-lo na terra da garoa =)

23/09/2006 12:48



[Gê] [angela_ge@hotmail.com]
Continuo na lista, aguardando sminha vez de te encontrar com calma.... Bjks

21/09/2006 15:41



[Glaucia] [glaucialombardi@hotmail.com] [www.tocandoemfrente.blog.terra.com.br]
Os amigos e a cidade agradecem! Precisamos nos ver mais heim!!! BJS

20/09/2006 10:32