quinta-feira, outubro 05, 2006

O inferno é aqui - e agora!!!

Eu juro que tento ser pragmático. Juro! Quando li "O mundo assombrado pelos demônios", brilhantemente escrito por Carl Sagan, me identifiquei com n coisas que ele cita no livro. É um modelo bem pragmático de se ver a vida. Porém, eu acredito que não sou em nada tão 100% assim. Portanto, acredito - mesmo que desconfiando - em astrologia. É como se astrologia, ler horóscopo, coisas do tipo, fossem uma permissividade a qual me dou ao luxo. Acho divertido ler horóscopo (não sou viciado, só leio às vezes) e acho engraçado como quase nunca as coisas batem. É como se estivesse em um bingo e a possibilidade de gritar "bingo" seria quando encaixasse perfeitamente com o meu dia, com meu estado de espírito.

Já fiz mapa astral, confesso. Sei qual o meu signo, meu ascendente e qual a minha Lua. Bem, não sei pra que isso serve, mas o importante é que eu sei!!! (risos) Toda essa volta foi para citar que hoje começou meu inferno astral. Dizem que é um mês antes do aniversário. Sem querer pensar nisso (claro que não, eu, um engenheiro, admirador de modelos pragmáticos, homem feito!!!), comecei o dia hoje, mas ao terminar, acho que pelo menos metade do meu pragmatismo me abandonou. Acordei com uma gripe braba, que me derrubou na cama, perdi minha carteira de estudante, justo quando ia comprar meu ingresso do Cirque du Soleil, gastei uma grana devido a uma mega espinha no rosto, meu chefe me ligou dizendo que tenho que terminar um trabalho urgentemente, que as vendas estão uma m..., não fui malhar, enfim, acho que foram fatos que me fazem repensar se existe ou não um inferno astral me rondando. E se ele é aqui e agora!!! Não, tudo menos "aqui e agora". Ninguém merece isso!!!

Bem, essa na verdade foi uma dúvida em tom de desabafo, mas eu não quero acreditar nisso. Acho que nós temos uma força interior muito grande e com fé e determinação, alcançamos nossos objetivos. No fundo ainda existe um pragmático em mim. Graças a Deus!!!

(Publicado originalmente por Jorge Costa em 12/07/2006)

Um comentário:

Jorge disse...

[Arthur] [arthurcruz@gmail.com]
O inferno astral passa qnd? Tô interessado pq acho que o meu tá rolando também! Abração!