segunda-feira, outubro 09, 2006

Assim caminha a humanidade

Evolução! Taí uma palavra que gosto muito. Se algo deu errado, contribuiu para minha evolução. Se algo deu certo então, mais ainda! O fato é que cada acontecimento de nossas vidas colabora para que possamos ser seres humanos melhores. Aos 30, me sinto bem melhor do que aos 25, por exemplo. O tempo passa, a pele já não é a mesma, o cabelo fica um pouco mais branco, porém a maturidade é algo muito valioso perante a essas coisas. E para a "velhice" é que existe a cosmética!
No final de semana me encontrei com alguns amigos de longa data. Nesse encontro, falamos sobre uma foto antiga que tiramos no início da faculdade. Isso quer dizer que ela foi tirada há 12 anos! E nós comentamos que todos estávamos hoje bem melhores. Uma amiga disse: "é, com alguns quilinhos a mais, porém melhores". Isso mesmo. No meu caso eu tenho quase 15Kg a mais, porém estou em forma, não só fisicamente, mas principalmente por dentro.
Falando em amigos de faculdade, isso me lembra o Ed. Ele é um cara que hoje posso dizer que amadureceu bastante. Eu o conheci sendo monitor dele, fizemos algumas matérias juntos, mas não nos tornamos amigos na UFF. Como ele era amigo de meus amigos, acabamos nos aproximando e pude acompanhar o amadurecimento, a evolução tomar conta dele. E isso é muito bom. O antes "insuportável" Ed (risos), se tornou um cara maduro, sensível, engraçado e corajoso. Sim, largar o Brasil e suas maravilhas para morar na Nigéria é um puta ato de coragem. Eu não teria coragem suficiente para tal coisa.
Além dele, todos meus amigos também evoluíram. Muitos casaram, tiveram filhos, são super mães/pais! Acho que essa evolução de ser mãe ou pai, é super forte, porém é muito natural. O amor de gerar um filho é tão grande que age por si só. Invejo muito as pessoas que não precisam mudar e mudam. Que estão bem como estão, mas buscam mudanças, melhorias. Mais ou menos como disse Renato Russo, em "O mundo anda tão complicado":

Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança do seu mundo
Por amor, por amor.

5 comentários:

Anônimo disse...

Jorgeeeeeeee!
Primeira obs...consigo entrar no blog aki no trabalho. hehehehe
Cara, fiquei até emocionado e prestigiado por ser citado no seu blog, principalmente como um caso que deu certo. hehehehe...De insuportável (na verdade vc quem era insuportável- hahahaha) para maduro, sensivel, corajoso e bla, bla, bla, foi uma GIGA evolução.
Engraçado a percepção das pessoas a nosso respeito. Sempre gosto de saber a opiniao das pessoas, mas nao por me importar em agrada-las mas por muitas vezes nos mostrar coisas que nós não conseguiríamos ver sozinhos..Muito bom.
Gostei muito e também gosto pra caramba de ser seu amigo agora. Com o passar do tempo a gente fica mais próximo, compartilha mais, e se diverte muito mais. Que continuemos assim...nessa constante evolução....para MELHOR.
Abraço no coração amigo.
Ed

Anônimo disse...

Nossa ! Ótimo texto!!!! Vem cá, afirmo e reafirmo: quero conhecer Juju !!!!

J disse...

É, a acomodação pode ser um perigo. Fico pensando nisso, porque acho que passar a vida toda ao lado da mesma pessoa deve requerer um dinamismo grande. Se as mudanças não vão acontecendo dentro do casamento e da relação do casal, para quebrar a "mesmice", elas acabam tendo que acontecer APESAR do casamento, o que acho que pode acabar levando à separação.
Texto pra parar e pensar.

Anônimo disse...

Jo, adorei o que vc escreveu. Fui eu quem levantou esta "bola" no nosso último encontro.
Acho que somos pessoas muito melhores que há 12 anos! Vc tem noção do quanto amadurecemos?! De quanta coisa vivemos?!

Acho que este tempo fez bem para nós dois. Vc está se permitindo que as pessoas realmente te conheçam mais (antes previlégio para pouquíssimas pessoas),se permitindo trocar mais, sofrer menos quando uma etapa da sua vida passa (sem tanto saudosismo), etc.

Eu, passei pela fase do "agir por impulso" e hj estar mais pé no chão. Estou mais feliz com esta minha nova maneira de encarar a vida, apesar de ter quebrado um pouco a cara durante este caminho.

Fico, realmente feliz, de continuar depois destes 12 anos compartilhando a minha vida com vc! É muito bom ter AMIGOS! E vc é muito especial para mim e tenho certeza que será par a Julia tb!

Bjs
Juli

Jorge disse...

Juli, vc arrasou.
Tem que vir mais ao blog dos "nerds" (risos)
Bjs