quinta-feira, outubro 05, 2006

Corpos malhados, sorrisos talhados

Pelas minhas andanças no Brasil, não pude notar uma cidade que chegue aos pés do RJ na questão do culto ao corpo. Talvez por ser uma cidade grande, turística e litorânea, isso aconteça. Não sei se são essas somente as questões, porém sei que tem uma grnade influência. Cada dia abrem mais academias, lojas de suplementos, equipamentos de musculação e ginástica. Acho super bacana cuidar do corpo, por questões estética e de saúde. Porém, não se deve perder o controle sobre isso.

Eu aderi a essa onda também. Há um ano venho malhando pesado. Resultados apareceram, depois de muita malhação, dietas hipercalóricas e horas de personal. Hoje levo na boa ter que malhar. Entrou na minha rotina, assim como tomar banho, escovar os dentes e colocar a lente. É mais uma rotina, só que mais pesada e demorada. O meu ganho tem me feito bem e isso importa muito.

Mas, por outro lado, vejo pessoas que querem esse corpo saradão a qualquer custo. Aí entram os anabolizantes. Não tô aqui para condenar, discordar e muito menos apoiar o uso desse tipo de droga. Entretanto, acho que as pessoas que fazem uso disso tem que pensar o porquê dessa atitude. É para adquirir um corpão do dia para a noite? Com qual intenção? É por vontade própria ou somente para seguir padrões estéticos? É uma vontade ou obrigação? Além disso, deve ser pensado um pouquinho nas possíveis reações que o corpo pode vir a ter com o uso de anabolizantes.

Sou a favor de que as pessoas fiquem mais bonitas, se produzam, vistam roupas novas, façam, criem e inventem seus estilos. Mas há de ser lembrado que tudo tem seu tempo e ele tem que ser respeitado. Tudo que se consegue de maneira rápida e fácil, também vai embora dessa forma e pode deixar marcas, que dificilmente serão esquecidas. Eu acredito em trabalho. Acho que para tudo na vida, se quisermos muito e lutarmos, podemos conseguir. Então, continuo minha jornada quase diária de malhação, suando, comendo em horários regrados, com algumas restrições ou quase exageros. Isso é um método e é o qual adotei, por livre e espontânea vontade. Se tem funcionado? Sim, tem. Talvez porque ele seja meu, personalizado, na expectativa de obter resultados de acordo com minhas possibilidades. Será esse o espírito da coisa???

(Publicado originalmente por Jorge Costa em 30/09/2006)

2 comentários:

Jorge disse...

[Carla] [lunija@yahoo.com.br]
Olha só, a gente até conversou sobre isso qdo vc esteve aqui, sobre essa coisa da academia passar a fazer parte do dia-a-dia. Acho mto válido adotarmos hábitos saudáveis e nos sntirmos bem com o corpo. A única coisa que me incomoda em alguns é essa questão de culto ao corpo mesmo, de fazer isso uma função quase que única e questionar os motivos de alimentar este culto (baladas, e agradar gente que liga só pra isso). Bjs!

03/10/2006 17:00



[Ed] [sargon_br@yahoo.com.br]
Esse é totalmente o espirito da coisa. Eu tb assino embaixo tudo o que vc falou. Achou bom malhar para estar bem consigo mesmo e para ter uma vida saudavel. Nada de exageros. E sobre o RJ, total verdade tb. Nas minhas andanças por aí....mundo afora....nunca vi nada igual ao comportamento visto nessa cidade. Ainda bem que nao fiquei paranoico...hehehehe....afinal....to sempre indo e vindo..engordando e emagrecendo, mas sou feliz assim, e isso é o que importa. Se cuida ai amigo! Sem exageros, hein!

01/10/2006 08:05

Anônimo disse...

Aprendi muito