quinta-feira, novembro 30, 2006

Quadrinhos II - A Revanche

Pois é, eu confesso que também curto quadrinhos. Porém, ao contrário do meu amigo J., eu curto quadrinhos nada nada nerds! A minha linha de frente sempre foi os gibis do Maurício de Sousa e os da Disney. Tinha os meus preferidos: Mônica, Cebolinha, Chico Bento, Tio Patinhas e Duck Tales. Porém, já li alguns outros, mas nunca fui fã da Marvel. Lembro na época que eu lia Recruta Zero, Luluzinha, Bolinha. Mas os gibis que eu mais tenho na memória são 3:

1) Peter Pan - foi um gibi que contava a história do Peter Pan. Eu adoro o personagem e tudo que é escrito sobre o mesmo. Adoro o desenho da Disney, Hook - A volta do Capitão Gancho, Peter Pan - o filme e Em busca da Terra do Nunca (esse, o meu preferido!).

2) Dartagnan - na TV Manchete, tinha o Clube da Criança, que na época era comandado por uma modelo ainda pouco conhecida, que era mais comentada pelo fato de ter sido namorada do Pelé e ter a fama de beliscar crianças nos bastidores. Quem tem mais de 25 anos, deve lembrar bem. Ah, e essa modelo era a Xuxa, ainda nos primórdios. Mas no programa tinha o desenho do Dartagnan, onde todos os personagens eram cães. Eu adorava. E nessa época, devido ao sucesso, lançaram um gibi com a história dele. Eu sempre adorei histórias de capa e espada.

3) Duck Tales na Caça ao Tesouro - na verdade, essa saga da caça ao tesouro foi lançada em 4 gibis. E eu adorei. A história era cheio de viagens, trapaças e estripulias de Huguinho, Zezinho e Luizinho. Duck Tales também era um desenho da Disney, que passava no SBT. Há pouco tempo, o jornal "O Globo" lançou o DVD do Duck Tales - o filme e eu, é lógico, comprei o meu. Assisti a pouco tempo e adorei!!!

Os gibis exerciam uma certa magia em mim. Lembro bem que quando estava no primário, eu sempre passava com minha mãe na banca de jornal. Eu, consumista desde pequeno, queria sempre comprar gibis. Porém, a grana lá em casa não era farta e sabia que gibis tinham que ser negociados. Assinatura então, nem pensar. Então, sempre que eu pegava meu boletim, eu pedia para minha mãe comprar um para mim. E confesso que isso sempre foi um fator que me fez tirar boas notas!
Quando fui trabalhar com Marketing, acabei tendo que cuidar de licenciamentos. Então, tive que visitar bastante os escritórios da Disney e da Maurício de Sousa Produções em SP. A primeira vez que fui em ambos, me senti um menino voltando à infância e que naquele momento, poderia decidir se queria a licença do Pateta ou do Toy Story, por exemplo. Porém, nada me fez voltar tão ao passado quanto o dia em que fui ao estúdio do Maurício e vi as pessoas fazendo os gibis que tanto me encantaram. Eram os meus personagens ali, nascendo aos meus olhos, além de ter gibis espalhados por todos os lados. Confesso que durante os 5 anos que trabalhei com eles, era um prazer ir lá. Sempre voltava abarrotado de quadrinhos. Hoje eu não trabalho mais com Marketing, mas na mesma empresa. E sempre que alguém vai na Maurício de Sousa Produções, eu peço para me trazer os meus gibis...

6 comentários:

Anônimo disse...

Bons tempos...
Também tenho saudades dos seus gibis da Maurício de Souza (rsrsrsrs).
Vc me fez ficar muito feliz com este texto, pois achei que eu era a única que A-D-O-R-A-V-A o Dartagnan. Fico feliz, com você já conheço 3 pessoas.
Bjs

Jorge disse...

Gê,
Eu sou fã do Dartagnan e dos desenhos da Manchete, como Sport Billy, Don Drácula, Pirata do Espaço, dentre outros. E ainda sei cantar a música toda do desenho: "Todos corajosos sim, os famosos mosqueteiros, os perigos a enfrentar e ajudar terceiros. E o amor de Dartagnan era pela Juliete..." rsrsrs

J disse...

O que me lembra: gravei do meu cunhado a coleção de desenhos do Pirata do Espaço, mais um DVD com o Spectreman!!! Muuuuito trash, muuuuuuuuito maneiro!!! rsrsrs

Jorge disse...

Nem preciso falar que quero tb!!! rs

Anônimo disse...

Quando criança. na época de alfabetização, fui um dos últimos a aprender a ler na sala de aula.
A professora chamou a minha mãe no colégio para dizer que eu preferia ficar conversando a prestar atenção a aula.
Só sei que a partir desse momento, ela passou a me "encher" de gibis e me obrigar a ler um por dia e contar a história depois.
Só tenho a agradecer a professora, minha mãe e aos gibis, por que depois disso adquiri a paixão por ler.
Abraço

Anônimo disse...

Duck Tales Rules! Eu achava o Capitão Boeing meio bobo mas um tipão ... rs (uma coisa meio ave, mas era uma espécime masculina interessante, tipo, ele daria um humano interessante ... espero que eu tenha me feito entender ...)