sexta-feira, novembro 03, 2006

Não amo ninguém

Se todo alguém que ama
Ama pra ser correspondido
Se todo alguém que eu amo
É como amar a lua inacessível
É que eu não amo ninguém
Não amo ninguém
Eu não amo ninguém, parece incrível
Não amo ninguém
E é só amor que eu respiro

As frases acima são da música "Não amo ninguém", do Cazuza. Eu a conheci através da voz da saudosa Cássia Eller. Não amar ninguém e respirar o amor. Como seria isso? Eu me identifiquei com essa música por muito tempo.
Lógico que eu amo minha família, amigos, a minha vida... Porém, estou me referindo a outro amor. Ao amor carnal, curtir alguém. E eu, apesar de gostar de algumas pessoas, nunca tinha amado. E sempre fui muito romântico. Sempre sonhei amar, viver um amor cinematográfico.
Com o tempo, pude amar, mas de certa forma ainda me pego cantando e me identificando com essa música algumas vezes...

7 comentários:

J disse...

Eu sempre tive a impressão de que o Cazuza, apesar de cantar o amor, realmente não conseguia "não ser o Cazuza" e ser capaz de sossegar um pouco e se apegar a alguém em particular. Um pouco triste, isso.

Aliás, nem sei foi só o Cazuza que passou por isso. Fiquei um dia lendo alguns livros do Vinícius de Moraes, atrás de uma poesia sobre o amor que pudesse colocar em um cartão para a Juliana. Fiquei muito surpreso quando não achei nada sobre amor, amor mesmo. Só tinha paixão, tesão, sei lá. Parecia um fogo de palha, que brilha forte pra se apagar num piscar de olhos. Até rende poesias bonitas, até pela empolgação e pela intensidade momentânea, mas não me parecia amor, na sua forma mais madura.

Acho que os poetas meio "pipa-voada", tipo esses dois, que viviam pulando de galho em galho e nunca se permitiam se apegar a ninguém, por incrível que pareça, ficaram só na superfície do amor.

É uma impressão minha, extremamente pessoal. Por favor, não me apedrejem muito...

Anônimo disse...

Oi Jorge,
Sempre dou uma passadinha no seu blog.
Vc conseguiu dizer extamente o que sinto....
Parabéns!!Continue falando de amor!!!E espero de verdade que vc conheça um verdadeiro AMOR!!!

Anônimo disse...

Cara este amor que você procura só vem com o tempo, com a confiança, com a quebra dos medos e receios. Já amei e espero voltar a sentir isso também, mas também aprendi que esse amor surge sem aviso, então é preciso estar atendo. Tem uma letra da Angela RoRo, que diz:
"amor, meu grande amor...por favor me reconheça".

J disse...

Boa!

J disse...

Boa!

Jorge disse...

Boa anônimo! Só faltou se identificar... rs

Anônimo disse...

Quando a gente pensa que ama e que até pode morrer de amor, de repente vem a vida e te mostra que aquilo não era o amor com toda a sua possibilidade. Alguns dizem que só se vive o amor pleno uma vez na vida, outros dizem que a paixão, comprovada cientificamente, tem vida útil de no máximo 5 anos. Sejam estas verdades ou não, vamos viver cada um dos amores como se fossem os últimos e verdadeiros.