sábado, novembro 11, 2006

Amor e Sexo

Amor é um livro - Sexo é esporte
Sexo é escolha - Amor é sorte
Amor é pensamento, teorema
Amor é novela - Sexo é cinema
Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa - Sexo é poesia
O amor nos torna patéticos
Sexo é uma selva de epiléticos
Amor é cristão - Sexo é pagão
Amor é latifúndio - Sexo é invasão
Amor é divino - Sexo é animal
Amor é bossa nova - Sexo é carnaval
Amor é para sempre - Sexo também
Sexo é do bom - Amor é do bem
Amor sem sexo é amizade
Sexo sem amor é vontade
Amor é um - Sexo é dois
Sexo antes - Amor depois
Sexo vem dos outros e vai embora
Amor vem de nós e demora

Com a música de Rita Lee, Roberto de Carvalho e Arnaldo Jabor, entro no terreno do amor e do sexo. Será que são tão diferentes assim? Eu particularmente gosto muito da música e das coisas que o Jabor escreveu sobre o tema. Acredito que existam diferenças entre amor e sexo, porém muitas vezes essa linha que separam ambos tem que ser tênua. Na letra diz Amor sem sexo é amizade, Sexo sem amor é vontade. E amor com sexo??? E sexo com amor??? Sim, ambos não são imiscíveis como óleo e água. Ambos podem estar bem separados, como também podem se juntar - e se juntarem muito bem!!!
Na minha modesta opinião, amor com pouco sexo, com falta de originalidade, ou mesmo com um sexo tão padronizado, casto, certinho, é meio caminho andado para o fim do relacionamento. Isso faz com que o tão pregado amor vire amizade. Os sentimentos se transformam, mudam. Por isso, amor e sexo são importantes. Lógico que amizade, respeito, companheirismo e outros sentimentos também são importantes, mas não duvidem do poder do sexo entre duas pessoas que se amam!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amor com sexo e sexo com amor é felicidade!

Anônimo disse...

Acho que esta relação de amor e sexo têm diferenças para homens e mulheres. As mulheres começaram a perceber o mundo do sexo sem amor com mais liberdade depois de sex and the city. Os homens já o fazem a tempos, desde o príncípio da humanidade ... rs, se vier com amor, ótimo, mas se não, dá pra encarar também ...