sexta-feira, novembro 10, 2006

Infidelidade - Parte II (para entender melhor, leia a partir da Parte I)

Só depois de mais um tempinho (não lembro se foram anos ou meses) é que comecei a entender melhor tudo que tinha acontecido. Meu pai traiu a minha mãe, sabe-se lá por quanto tempo, com alguém que ele conheceu no trabalho. Não sei se ele contou ou se a minha mãe acabou descobrindo sozinha, mas o fato é que, depois de algum tempo, a coisa toda se tornou insustentável, eles se separaram e ele foi morar com a tal mulher. Depois de mais algum tempo, meu pai acabou se arrependendo do que fez e quis voltar para a minha mãe que, pelos motivos dela e que não me cabe julgar, aceitou. Lembro dos meus pais trancados no quarto deles, no dia em que voltaram a ficar juntos, e do telefone que não parava de tocar. Era a outra mulher chorando e querendo de qualquer maneira falar com meu pai. Lembro de não ter tido pena do choro dela.

O saldo dessa miséria toda é que o casamento dos meus pais, obviamente, nunca mais foi o mesmo, nem a minha relação com meu pai. Eu lembro de, ainda criança, ter me sentido traído e de não ter gostado nem um pouco da sensação.

Lembro, ainda alguns anos mais tarde, quando estava no ginásio, de quando tive minha primeira namorada. Lembro como meu pai, quando saía na rua comigo, ficava olhando para as mulheres que passavam e apontando-as para mim. Eu ficava meio sem graça e não dizia nada, porque achava errado estar com alguém e, ao mesmo tempo, ficar secando as mulheres na rua. Achava também de uma grosseria enorme os comentários que ele fazia com os amigos. Lembro de uma vez em que ele chegou a me criticar por ser tão certinho.

Isso tudo só fazia reavivar aquela sensação amarga de traição e de decepção que eu já trazia dentro de mim, em relação a ele. Mesmo depois de tudo que havia acontecido, parecia que o fantasma de outro susto pairava sempre por perto... pior, ainda tentava me dar esse exemplo, como parte da minha educação de “macho”.

(To be continued...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada consegue ser como antes depois de uma traição, algo se quebra, se vai. O respeito é algo mto importante, mais ainda que fidelidade. O mundo é cheio de possibilidades, é preciso ter muita certeza do que se quer, e alimentar isso todos os dias mutuamente para poder seguir o caminho com firmeza e ter a certeza de que aquilo é o que te faz bem e feliz.