domingo, novembro 12, 2006

Viver do Amor

Eu já falei que gosto do Chico Buarque??? rs
Se não falei, será que alguém já reparou??? (mais risos)
Pois é, hoje fui ver um show das "Mulheres de Hollanda". É Chico está em alta não só no blog, mas na mídia em geral. Esse grupo é formado por 5 mulheres, acompanhadas por dois músicos, e só cantam canções do Mestre Chico!!!
Uma música que tocou é da Ópera do Malandro. E eu acho que traduz bastante o esforço de se viver um amor. Pois realmente amar, gostar de alguém, exige muita dedicação, muito querer. É se doar, abrir mão, pensar junto, construir junto, fazer com que dois caminhos até então distintos possam seguir juntos. E isso, convenhamos, é muito difícil!
Eu poderia dissertar mais sobre o tema, mas deixo o Chico falar mais sobre isso. Com vocês, "Viver do Amor":

Pra se viver do amor
Há que esquecer o amor
Há que se amar
Sem amar
Sem prazer
E com despertador- como um funcionário
Há que penar no amor

Pra se ganhar no amor
Há que apanhar
E sangrar
E suar
Como um trabalhador
Ai, o amor

Jamais foi um sonho
O amor, eu bem sei
Já provei
E é um veneno medonho
É por isso que se há de entender

Que o amor não é um ócio
E compreender
Que o amor não é um vício
O amor é sacrifício
O amor é sacerdócio
Amar
É iluminar a dor- como um missionário

Nenhum comentário: