segunda-feira, novembro 27, 2006

Mémorias, crônicas e declarações de amor

Que se dane o passado. O seu passado. O meu passado. A vida é passageira e dela devemos tirar o máximo possível, de forma que essa nossa passagem por aqui possa valer a pena. Se não amarmos - uma, duas, três, trocentas vezes - não tem graça. Acabou um amor? Paciência! Outro - ou outros - virá(ão). Não dá para deixar que amarguras, ressentimentos, medos ou receios dominem os sentimentos.
Calafrios, desejo de olhar, ficar, pegar na mão, sentir o calor do corpo, da língua, são sensações que não devem ser esquecidas. Quero isso e quero agora. Já! Quero perder a respiração. Olhar nos olhos e ver que vale a pena gostar. Vale a pena se entregar. Quiçá amar!
I want you and I want you now. Foda-se o mundo. Vamos refazer o mundo. Vamos começar tudo novo de novo. Refazer histórias, criar mundos. Gostar de alguém é permitir que a pessoa entre na nossa vida inteira, com erros, medos, defeitos. Mas também com qualidades, virtudes, desejos e entregas.
Life is short, play it hard! Venha comigo. Me dê a mão e vamos encarar esse sentimento de frente. Tenho medo do que possa acontecer, mas tenho mais medo do que não possa acontecer por ter medo de viver uma coisa forte, boa, maravilhosa. A vida é feita de emoções. E temos que estar preparados para ela.
Tenhamos 20, 30 anos, não importa a idade. Importa é a intensidade. Diferença de idade, de períodos, de estilos de vida, são meras desculpas para não se viver uma história, seja de paixão, seja de amor. Ah, que se dane o mundo e as suas velhas regras. Eu quero um mundo novo, onde possamos viver melhor, onde possamos amar, sem medos, receios, dores. E esse mundo nós, só nós, cada um de nós, podemos inventar - ou reinventar.
Eu quero o melhor. Não vim ao mundo à passeio. Vim para ser feliz, fazer as pessoas felizes e para fazer diferença e fazer diferente. E você? Veio para quê? Para ter medos? Se deixar dominar por um amor que poderia ter sido mas não foi? Para ter medo de se machucar de novo? Para ter medo de tudo?
Raul já dizia: Eu perdi o meu medo da chuva! Se tá na chuva, meu chapa, tem que se molhar. E é bom se molhar. Experimente. É, no mínimo, uma nova sensação. E só isso, já vale a pena. Como se diz, já vale o ingresso. E olha que atualmente isso já é um grande, um mega diferencial.
Tente, invente, faça uma história diferente. Viva. Viver é deixar viver! Às favas com preconceitos, medos, receios, histórias mal sucedidas. Ao pensar no demônio, estamos o atraindo. Então, vamos pensar em coisas boas. Se não der certo, bola pra frente. The show must go on...
Ah, eu quero tentar. Eu quero viver novas emoções, sem ter que esconder que estou apaixonado, sem ter que ter tato para falar que quero sua presença nesse momento. Quero poder fazer loucuras. Pegar o carro e sair por aí, pela vida, pelas ruas, pelo mundo. Ir de Niterói à Ipanema. Do Arpoador à Barra. Sem chance para o erro, deixar a rua me levar - nos levar!!!
Quero te mostrar meu mundo. Meus DVD's, meu quarto, minha vida, meus amigos. Cantar minhas músicas, seja no pé do ouvido ou num karaokê lotado. Declarar o meu amor, meu desejo, em um blog, na rua ou à dois! Assim, conhecer melhor seu mundo também, suas histórias, suas dúvidas, seus desejos. Sem máscaras, sem muros. Conhecer por completo. E assim poder aprender, ensinar e cada dia mais admirar.
Ah, que se danem os nós, os problemas, a distância e as diferenças. Viva às diferenças, pois são nelas que residem as forças que mantém uma relação. Que essas diferenças, que são muitas, venham ajudar a construir uma relação boa, nova e que venha cheia de virtudes. Eu não espero isso tudo. Eu farei isso tudo. E a partir de agora!

Consta nos astros, nos signos, nos búzios
Eu li num anúncio, eu vi no espelho, tá lá no evangelho, garantem os orixás
Serás o meu amor, serás a minha paz
Consta nos autos, nas bulas, nos dogmas
Eu fiz uma tese, eu li num tratado, está computado nos dados oficiais
Serás o meu amor, serás a minha paz
Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar
Mas se o destino insistir em nos separar
Danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas
Os búzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos
Profetas, sinopses, espelhos, conselhos
Se dane o evangelho e todos os orixás
Serás o meu amor, serás, amor, a minha paz
Consta na pauta, no Karma, na carne, passou na novela
Está no seguro, pixaram no muro, mandei fazer um cartaz
Serás o meu amor, serás a minha paz
Consta nos mapas, nos lábios, nos lápis
Consta nos Ovnis, no Pravda, na Vodca
(Dueto - Chico Buarque)

16 comentários:

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Fantastico !!! Pois diz muito do que ando querendo pra mim. Amei !!

beijos

J disse...

Tá inspirado!!

Anônimo disse...

Estou vendo que o final de semana rendeu ein? =)

Ah que todo mundo pudesse sentir as tais borboletas no estômago ...

Aproveite que as suas chegaram e não as deixe ir embora tão cedo!

Bjs

Anônimo disse...

MARAVILHOSO!!!!!

Anônimo disse...

the more that you wait, the more time that you waste.

i haven’t got much time to waste, it’s time to make my way.
i’m not afraid of what i’ll face, but I’m afraid to stay.
i’m going down my own road and i can make it alone.
i'll work and i'll fight, till i find a place of my own!

are you ready to jump?

Anônimo disse...

Feliz a pessoa que recebeu tal declaração.

Jorge disse...

Como disse meu amigo J., fui visceral. Tomei uma certa liberdade poética ao escrever, mas escreveria tudo novamente...
E é bom ver que tem vários comentários. Sinal de que quando somos bem verdadeiros, as pessoas reconhecem o valor!!!
Viva o amor!!! hehehe

Anônimo disse...

entao...li tudinho. como bom menino, apareci, compareci, e entendi o recado!.rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Cara, Jo, tenho que conhecer esta pessoa que fez vc falar dos seus sentimentos de forma tão aberta! Tô chocada! rsrsrsrs Acho que em todo nosso tempo de convivência nunca vi vc tão de peito aberto para viver a sua vida da maneira que quiser.
Fico feliz em te ver assim: FELIZ!
Bjs

Anônimo disse...

Tenho muito que dizer isso:
SEM COMENTÁRIOS!!!
Dois coelhos? Eu acho que tem uns cinco aí!!! Hhahahahahahahah!

Anônimo disse...

Adorei!
Tenho vivido minha vida dessa maneira. E muitas vezes, muitas mesmo tenho sido criticada. Que bom saber que tem mais gente que pensa assim. Então se é loucura, sejamos todos loucos, mas felizes!
Te admiro mais a cada dia!
BJSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

hahahahahahahahahaha

Juquinha disse...
Tenho muito que dizer isso:
SEM COMENTÁRIOS!!!
Dois coelhos? Eu acho que tem uns cinco aí!!! Hhahahahahahahah!


Precisava rir do comentario do Juquinha.

Li tudo e adorei...eh isso mesmo.

Saudades de vir aqui. To enrolado pra C......

Fui

Anônimo disse...

O q falar? quase escutei minha própria voz "recitando" esse texto seu! Maravilhoso! Amei!

Cada frase parece ter um pedaço de mim...

(agora q vim pela primeira vez, venho sempre!!)

beijo!

Anônimo disse...

Pois é meu caro Rórre, o medo da remota possibilidade de fracassarmos nos acovarda muitas vezes. Pode-se ler esse fracasso como outros sinônimos: solidão, dependência...somos frágeis, covardes por natureza, precisamos aprender a amar, a sentir e a buscar em nós mesmos a vontade de querer invadir a alma e o coração de alguém tão ou mais imperfeito que nós mesmos.
Bjs.
ps. não estou maconhado...rs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

mandei duas vezes, apagaí...rs