quarta-feira, novembro 15, 2006

Amores são sempre possíveis???

Sempre escutei falar que o amor tudo vence e que amores são sempre possíveis. Lembro do filme "Amores Possíveis", onde tinham 3 casais. E no final, apenas um casal (talvez dos 3, o mais improvável), fica junto. Será que então amores são mesmo sempre possíveis?
No filme anterior da diretora Sandra Werneck, o "Pequeno Dicionário Amoroso", também não tem um final feliz, pelo menos como esperado. Mas o que será que faz com amores que a princípio seriam totalmente possíveis, se tornarem nem tão possíveis assim? Seria a rotina? Seriam os problemas, percalços do dia-a-dia? Incompatibilidade? Falta de vontade?
Ao falar de amor em um dos posts anteriores, citei que para se viver um amor, precisa de muita dedicação, precisa-se querer muito, com vontade, com afinco. Será que é essa vontade que nos falta em alguns momentos? Será que é pelo fato de o mundo hoje estar tão moderno, com tantas facilidades, que é muito fácil olhar para o lado e ver que podemos trocar de pessoa, de amor, de paixão, como trocamos de roupa?
Acredito que cada um dos fatores citados acima sejam os responsáveis pelo fim de um amor. Cabe a nós, mudarmos isso, se quisermos que o amor dure, ou simplesmente aceitar o amor como algo com data de validade, e curtir! Acredito que cada vez mais essa decisão está nas mãos do casal.
Como diria Vinícius de Moraes, "que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure."

5 comentários:

Anônimo disse...

Sei que qdo se está amando, é maravilhoso fazer planos de futuro com a pessoa amada, mas aprendi a ser cauteloso com isso. Concordo com vc, caro escritor, qdo diz que devemos aceitar o amor com prazo de validade e curtir enquanto ele dure. Nossa vida não é um filme de duas horas, onde ocorre alguns percalços e no final tudo acaba bem e o casal feliz pra sempre. "Felizes para sempre" pq o filme acabou, não sabemos o que houve com o casal depois que saímos do cinema. Bem, voltando a minha definição de amor com prazo de validade, esse pode ser de uma semana a anos. Só digo que enqunato se estiver dentro dele, seja o de uma semana ou o de anos, viva-o e dedique-se intensamente. Vc não se arrependerá de nenhum minuto.

Anônimo disse...

O amor é possível sim, mas se é eterno isso já é outra história. O amor acontece sem hora marcada, sem planejamento e ao mesmo tempo muda tudo. Lembro que a última vez que me apaixonei, e amei, comecei a ver as cores com outras tonalidades, a sentir todo dia o cheiro do suor de quem eu amava, a sentir o gosto da saliva dele na minha boca e a ficar com o coração apertado até escutar a voz dele, ou seja, o amor mudou todos os meus sentidos...Infelizmente esse amor terminou, eu sofri, mas nunca me arrependi de ter vivido. Agora espero que um dia eu volte a amar e se isso acontecer vou me empenhar pela eternidade deste amor.

Espero que você encontre este amor Jorge, mas não esquece:
Amor, meu grande amor
Só dure o tempo que mereça
E quando me quiser
Que seja de qualquer maneira
Enquanto me tiver
Que eu seja a último e o primeiro
E quando eu te encontrar
Meu grande amor, me reconheça

Jorge disse...

O que mais me motiva a escrever aqui no blog são os comentários. É muito bom ver o quanto vcs acrescentam e nos ajudam a refletir melhor sobre o que escrevemos.
Só mais uma vez um "anônimo" escreveu e eu gostaria de saber quem é, afinal, sou curioso. Se for um amigo, ótimo. Se for alguém que veio de passagem, seja bem-vindo sempre.
O espaço está aberto e meu e-mail tb: jorge.aurelio@uol.com.br.
Abs

KahSilva disse...

Ninguém que ama quer que o amor acabe, e quando isso acontecem por n fatores passamos a acreditar que o amor sempre tem um final, eu acredito que alguns amores são eternos sim, embora as vezes ele mude a sua forma de se apresentar.Um beijo!!

Anônimo disse...

hmmmmmmmmmmm