sábado, novembro 25, 2006

Cuide-se bem

Malhar, correr, fazer abdominais... Ler, estudar, aprender com pessoas e fatos... Tudo isso faz parte do processo de cuidar do corpo e da mente. Ambas as coisas tem que estar bem, em dia! Lembrei desse assunto devido a minha irmã. Há três meses, minha irmã deu a luz à Juliana. Linda menina, uma fofa, sou o padrinho dela. É difícil ficar longe dela. Uma criança exige muita atenção, além do que ela é uma coisa linda mesmo. Estamos todos muito orgulhosos.
Porém, minha irmã ganhou quase 20Kg durante a gravidez. Hoje ela está uns 10Kg acima do peso. Com isso, tem que entrar num processo de perda de peso urgente. Ela está com receio de deixar a Juju em casa para malhar, porém eu disse para ela uma frase que gostaria de colocar aqui: "Acho que você tem que se cuidar, tanto no corpo, quanto no seu trabalho e nos seus estudos. No futuro, a Juju irá agradecer por ter uma mãe que se preocupa com sua vida também".
Por mais que uma coisa nos tome tempo ou que nos dê muito prazer, temos que arrumar tempo para as demais coisas. A vida não para. Seu filho te toma muito tempo? Seu trabalho não deixa você fazer coisas que lhe dê prazer? Seus estudos tomam todo seu tempo de lazer? Bullshit!!! Temos sempre tempo, só nos falta vontade, às vezes.
Eu lembro que li no livro "Cartas do Comandante", escrito pelo Comandante Rolim Amaro, fundador da TAM, uma frase que me marcou: "Sempre que você quiser que algo seja bem feito, peça para alguém ocupado". Precisa dizer mais? Acho que não, né?
Então, cabe a cada um de nós nos organizarmos, seguirmos nossas vidas e cuidar dela da melhor forma. Afinal, só se vive uma vez!!!
Em tempo: minha irmã me ligou e me disse que se matriculou na academia!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que às vezes nem é falta de priorização, é realmente falta de tempo... sei que é pedir muito, mas será que dá pra ter 30h num dia? rs

Anônimo disse...

Falta de tempo = possibilidades. Concordo com vc, a gente sempre tem como arranjar um tempo aqui ou outro ali, ainda mais para cuidar do nosso maior bem, o corpo.