sexta-feira, junho 01, 2007

Cinema é a maior diversão

Estava hoje lendo notícias no Globo Online e eu passei pelo Guia de Lazer. Afinal, o final de semana está aí e eu quero é me divertir (rimou!!!). Aí eu pensei em cinema. Sim, aquela sala escura que passa filmezinhos. Tem tanto tempo que eu não vou que eu nem me lembro o último que assisti.
Mas nem sempre foi assim. Eu era um cinéfilo. Era. Hoje, não mais. Nem vi o segundo Piratas do Caribe e de repente, me deparo com o terceiro no cinema. Até hoje não vi os novos filmes da saga "Guerra nas Estrelas", as continuações de "Matrix" e por aí vai...
Quando era mais novo, lia todo mês a Vídeo News (extinta há um bom tempo), SET e outras revistas do gênero. Adorava ver o Cinemania (alguém se lembra? Era um programa da Rede Manchete sobre cinema e vídeo, apresentado pelo Wilson Cunha e Tânia Rodrigues), comentava com amigos sobre filmes, comprava todo ano um guia de filmes e ficava lendo várias críticas.
O mais engraçado era um caderninho que eu tinha onde colocava o nome do filme alugado, a data, em qual locadora aluguei e a minha cotação para cada um dos filmes. Infelizmente eu não tenho mais esse caderninho, mas me lembro dele de forma tão atual, que eu ainda acredito que ele exista e esteja jogado em uma das minhas gavetas. Na verdade, ele está apenas em uma das gavetas da minha memória.
Como eu adorava cinema, eu fazia algo que muitos torcem o nariz e fazem uma cara de "Ah, coitado!" cada vez que eu comento que eu ia a cinema muitas vezes sozinho. "Como você pode ir ao cinema sozinho???? Qual a graça???" - Para mim, tem graça sim senhor. Eu ia para ver os filmes e não para ficar conversando, namorando ou comendo pipoca. Cinema sempre foi algo para ser apreciado, algo que eu sempre gostei muito.
Porém, como eu sou bastante aficcionado pelas coisas que eu gosto, ver filmes passou a ser praticamente uma obrigação. E isso foi me tomando um tempo muito grande, muita energia e isso eu não gosto. Agora, eu só vou aos lugares que eu gosto quando eu posso, quando eu quero. Assim, eu defino melhor as minhas coisas, minhas prioridades, meus desejos e minha vida. Filmes são muito legais. Cinema é a maior diversão. Mas tem que ser encarado como diversão e não obrigação!!!

3 comentários:

KahSilva disse...

Nada que é feiro por obrigação vale a pena(a não ser tomar remédio).Cinema é coisa boa, mesmo sozinho, eu ia muito antes de casar.Eu amo cinema,queria ter mais tempo(e dinheiro).Faça o que te dá, a vida já é tão complicada.Beijos e lindo final de semana!
PS:nos vemos um Umua, qualquer hora dessas?heh

Anônimo disse...

Adoro cinema! Do contrário de vc, não acho tão legal ir sozinho mas, assim como vc, tenho que tirar o atraso de assistir à telona.
Então... mãos à obra!
Abs

J disse...

Graças a Deus, descobri que dá para continuar fazendo a maioria das coisas que nós fazíamos antes de ter a Julia, e com ela.

A que se tornou um pouco mais difícil (pelo menos até que ela faça mais alguns aniversários) é, justamente, ir ao cinema, coisa que ADORO.

Concordo com o Jorge, quando afirma que as coisas que fazemos por prazer não podem se desvirtuar e se tornarem uma obrigação, um compromisso inadiável, sob o risco de perderem totalmente a graça.