sexta-feira, junho 15, 2007

Sexta à noite, em casa, vendo DVD's

Pois é, sexta-feira chegou. É hora de sair, badalar, ir pra rua. Mas dessa vez eu fiquei em casa mesmo. Cheguei da academia, tomei um banho, jantei e comecei a ver alguns DVD's. Vi partes do DVD Público, da Adriana Calcanhotto; Ao Vivo, do Pedro Mariano e Pré-pós-tudo-bossa-band, da Zélia Duncan. Os 2 primeiros eu comprei nessa quinta. Vi algumas partes. O da Adriana eu comprei principalmente devido a música Inverno, que eu já coloquei aqui como uma música que me toca. O do Pedro, eu gosto dele e há muito tempo queria ter, mas o preço andava um pouco salgado. Já o da Zélia, como um bom fã de carteirinha, comprei no show do lançamento no Teatro Rival BR.
Apesar do apelo das novas aquisições, a Zélia venceu e consegui ver tudo novamente. Acho o álbum Pré-pós-tudo-bossa-band fantástico e o DVD não podia ser diferente. Músicas lindas, Zélia perfeita, músicos bem azeitados, público presente em massa e um local muito agradável (Sala Ibirapuera, SP).
Recomendo a todos tanto o álbum quanto o DVD. E olha que eu tenho tantos CD's e DVD's. Quem já foi na minha casa já viu isso!!!
Destaco aqui uma música belíssima, Milágrimas, com letra da Alice Ruiz e musicada pelo saudoso Itamar Assumpção. Além disso, a música é defendida por uma Zélia emocionada e afinadíssima e a Anelys Assumpção, filha do Itamar, com uma voz suave e linda atuação no palco. Leiam a letra e se tiverem oportunidade, escutem o CD e vejam o DVD!!!

Milágrimas - Zélia Duncan

Em caso de dor, ponha gelo
Mude o corte do cabelo
Mude como modelo
Vá ao cinema, dê um sorriso
Ainda que amarelo
Esqueça seu cotovelo
Se amargo for já ter sido
Troque já este vestido
Troque o padrão do tecido
Saia do sério, deixe os critérios
Siga todos os sentidos
Faça fazer sentido
A cada milágrimas sai um milagre
Em caso de tristeza vire a mesa
Coma só a sobremesa
Coma somente a cereja
Jogue para cima, faça cena
Cante as rimas de um poema
Sofra apenas, viva apenas
Sendo só fissura, ou loucura
Quem sabe casando cura
Ninguém sabe o que procura
Faça uma novena, reze um terço
Caia fora do contexto, invente seu endereço
A cada milágrimas sai um milagre
Mas se apesar de banal
Chorar for inevitável
Sinta o gosto do sal
Sinta o gosto do sal
Gota a gota, uma a uma
Duas, três, dez, cem mil lágrimas, sinta o milagre
A cada milágrimas sai um milagre

3 comentários:

Anônimo disse...

Graças a você tb sou um fã de carteirinha da Zelia.
Ja conheço boa parte do repertório, fui a 2 shows, tenho no meu iPod 3 cds dela. E ela manda muito mesmo!
E essa música vem em tão boa hora para mim... E uma das partes que mais me toca é essa:
Siga todos os sentidos
Faça fazer sentido

Abs!

KahSilva disse...

Amo a Zélia, mas não tenho DVD,Alias, eu tenho pouquissímos DVD musicais, preciso dar um jeito nisso,hehe...Vou ver se baixo essa música, por que gostei muito.Um beijo!!!

Anônimo disse...

Quando eu começo a ler um post por aqui, já dá pra saber se é seu ou do J =)