terça-feira, junho 26, 2007

Padrinho

Nesse final de semana eu recebi um convite para ser padrinho de casamento. Esse foi o quinto convite para ser padrinho de casamento e nem por isso pensei que era mais um convite apenas. Eu particularmente adoro. Acho que é uma situação ímpar, que representa uma consideração enorme.
Ser convidado para ser padrinho é uma forma de coroar uma amizade, abençoando um casal ou uma criança, no caso de batismo. Eu já fui padrinho de 4 casamentos: da minha irmã, do Mauro, da Juliana (com o J.) e da Dayanne. Todos esses amigos do meu período no curso de Engenharia Química. A Rachel, que me convidou nesse final de semana, para seu casório com o Chris, não é bem do meu período na UFF, mas convivemos grande parte do curso. E criamos um laço de amizade muito grande.
A UFF ainda me proporcionou ser padrinho da filha da Esther, também do meu período, a Valkíria. Ela hoje é uma linda menina de 10 anos. Tenho ainda o Mateus, filho do meu primo, e a Juju, filha da minha irmã. Além de ser padrinho de consagração do Renato, meu primo.
Enfim, são muitos afilhados e eu tenho muito orgulho disso. Isso reflete o grau de amizade, me mostra que sou querido e que sou cercado de pessoas muito boas e que gostam de mim.
Espero poder sempre ajudar esses amigos em suas vidas. E poder estar sempre mantendo essas amizades. Algumas evoluem bastante, como foi o caso do J., que veio "agregado" à Juliana.
O tempo vai passando e a gente vai conhecendo mais pessoas. Espero ainda poder ter mais alegrias de ser chamado para ser padrinho.
Dedico esse post a Rachel, que é uma grande amiga, muito querida mesmo, e que merece muito ser feliz. E que bom que eu vou poder abençoar essa união...

4 comentários:

J disse...

Valeu, dindo!

Rsrsrsrsrs!

Anônimo disse...

adorei o texto. pode ser q eu seja apenas mais uma, mas sei q cada momento é único e q cada caso é um caso. fiquei mto feliz com a escolha e bem mais com a receptividade. é de emocionar... um bj dindo querido
Rachel

Anônimo disse...

Muito bom saber que tem gente que gosta tanto da gente assim!
Parabéns para a Rachel!
Abs

Carla disse...

Tmb acho uma honra receber convites como este =)