segunda-feira, junho 25, 2007

Cansaço


Hoje é segunda-feira, Dia Internacional da Preguiça. Apesar disso tudo, tenho reparado que estou cansado há dias. O fato é que tenho andado cansado. É um cansaço não só físico. Tem algo a mais.

Eu já não tiro férias desde início de 2005. Peguei um ritmo frenético na empresa desde então. Dois novos gerentes, mega desafios, enfim, foi uma barra e escapei ileso. Será mesmo? Nesse meio-tempo tive crises fortes de stress, muita dor de cabeça, minhas crises de sinusite voltaram, não consegui concluir meu mestrado... Por outro lado, voltei a malhar, melhorei pelo menos aparentemente, me cuidei mais em termos estéticos, conheci pessoas, me diverti, viajei bastante, fiz coisas que queria fazer...

Mas o fato é que todos precisam dar uma parada. Relaxar. Fazer algo diferente de trabalhar. Daqui a 20 dias estarei de férias. Estou na contagem regressiva. Apesar desse cansaço, tenho que fechar o mês (parece que vai fechar bem, pelo menos), programar o mês de julho (isso ainda não está tão bem assim), ir a São Paulo e Arapongas/PR e fazer um treinamento de representantes na fábrica (essa tarefa é mega cansativa).

As 2 primeiras semanas de férias vão ser dedicadas ao Pan. Adoro esportes e não poderia perder isso na minha cidade. Mas esse é tema para outro post. Não vai dar para descansar muito, mas só o fato de desligar um pouco o cérebro das minhas metas, dos meus desafios no trabalho, dos clientes e representantes por 20 dias, já será um descanço grande.

Todos necessitam descansar. Deus não tirou o sétimo dia para descansar? Pois é, está chegando minha hora.

Mas voltando ao cansaço, acho que ele tá também atrelado a outras coisas, como o fato de não ousar muito, não ter coragem de mudar minha vida em coisas que eu sei que posso. O J., por exemplo, sempre me aconselha a fazer concursos. E eu não tenho a determinação que ele tem. Mas será que eu não tenho ou não quero? É, acho que meu momento não tá me permitindo me dedicar 100% a algo. Mas estou começando a mudar. Aos poucos, mas estou me mexendo para espantar esse cansaço. Estou revendo meus planos e decidido a encarar alguns fantasmas. Tudo isso com bastante responsabilidade.

Acho que estou no caminho certo. Mais sossegado, mais sereno, adquirindo forças para espantar esse cansaço que me cerca. Decidi trabalhar com dedicação até sair de férias, procurar um curso de espanhol para o mês de agosto, fazer conversação em inglês e vou fazer concurso. Há muito tempo não faço uma prova, quero me reacostumar com isso.

Chega de preguiça!

Chega de mais do mesmo!

Chega de somente prazeres imediatos!

Chega de falta de planos!

Chega de cansaço!!!


"Estive cansado

Meu orgulho me deixou cansado

Meu egoísmo me deixou cansado

Minha vaidade me deixou cansado

Não falo pelos outros

Só falo por mim

Ninguém vai me dizer o que sentir."


(Soul Parsifal - Legião Urbana)

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem! Muito legal ver você com essa vontade toda! Tô torcendo muito pra que dê tudo certo.
Descansa e aproveita muito as férias! Que inveja... rs

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Oiee passando só para deixar um oi, pois ando sem tempo pra nada, mas outro dia volto e coloco a leitura em dia !!!


Beijos

Paulinha

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

J disse...

Acho que é justamente nessas horas, nas quais a gente se sente cansado, sem saída, sem prespectivas, que se separa os meninos dos homens.

Tenho certeza de que, seja qual for sua decisão, vc vai arrebentar a boca do balão (lembra dessa expressão?? hehehe) e sacudir a poeira da vida!

Abçs!

Carla disse...

Aproveite o Pan por mim e se possível veja as provas de ciclismo tmb ... rs. Bjs!