sábado, junho 09, 2007

Don't cry for me Argentina!!!


Final de março, um dia qualquer: Fui checar minhas milhas e descobri que estava perdendo minhas milhas da TAM, pois muitas estavam acabando a validade. Era hora de descolar uma viagem. Decidi conhecer um pouco mais de Buenos Aires. Eu já havia ido, mas queria voltar. É uma viagem rápida, barata e poderia ser bem aproveitada.

Início de abril: Fui ao Galeão trocar minhas milhas pelas passagens. Havia decidido trocar a data da Semana Santa pelo feriadão do Corpus Christi. Consegui um bom vôo de ida e o de volta era na madrugada, mas tá beleza. Chego e vou direto para o trabalho. Cansa, mas não mata.

Final de maio: Descubro que meu vôo de volta tá no horário certo, porém em um dia antes. A mulher marcou errado e eu nem reparei. Droga! Não tem mais como trocar. Voltarei no domingo pela manhã, fazer o quê???

Dia o5 de junho: Hora de fazer as malas. Separar tudo que tem que levar - aquela lista imensa: roupa de frio, casacos, camiseta, bermuda, calças, cuecas, pasta de dente, escova de dente, desodorante, óculos, soro, caixinha da lente de contato , livro e por aí vai. Mala prontinha!!!

Dia 06 de junho: É hoje o dia da viagem. Ufa, que legal. Dólares trocados, tenho que cambiar um pouco de peso, mas farei isso no aeroporto. Tudo pronto. Blogo sobre minha fase de Tolerância Zero, dou um hasta la vista aos amigos e parto para casa. Chego ao aeroporto quase 20h. O vôo estava marcado para 22:30h. Aliás, quando troquei as passagens, ele era para 23:30h e foi adiantado e ninguém avisou. Soube quando tentei trocar o vôo de volta, conforme escrito acima. Que desorganização. Isola essa palavra, a viagem tá apenas começando.
O avião decola quase meia-noite. E eu devorando o livro que estava lendo. Pelo visto terei que comprar outro para a volta...

Dia 07 de junho: A tripulação do vôo era toda da TAM Mercosur, ou seja, aeromoças mal educadas!!! Um saco! Quando era em torno de 2h, o piloto informa que estávamos voltando ao RJ e que dentro de 15 minutos, estaríamos aterrisando na Cidade Maravilhosa. Como assim??? Eu havia saído do RJ!!! Amo minha cidade, mas não queria voltar TÃO CEDO!
Confusão armada, chegamos no Galeão. Fomos encaminhados ao check-in e lá nos deram um voucher de táxi e de hotel. Eles queriam que eu fosse para casa. Claro que não fui, imagina??? Eu queria ir descansar e não acordar minha mãe no meio da noite e explicar tudo. Saindo do aeroporto, não tinha táxi. Como eu era um dos primeiros da fila, consegui ir para o hotel, em Copacabana. Fomos com um casal de Vitória/ES, que estavam com medo da Linha Vermelha. Não tiro a razão deles. Já no hotel, eles ainda não sabiam quando voltaríamos para o aeroporto. Só soubemos disso pela manhã, quando um ônibus da TAM veio nos buscar. Iríamos para Guarulhos - ué, meu vôo não era direto??? - no vôo de 12:30h e depois seguir para BsAs, às 16h. Mais uma hora de atraso, confusão generalizada em Guarulhos. Vários vôos atrasados. O que me acalmou foi que eu havia comprado um relógio lindo da Tommy Hilfiger no free shop do RJ. Compras relaxam, né? Em Guarulhos, fomos exigir almoço. Nos deram um voucher de R$8,00!!! Nem deu para saída, né? Tive que me contentar em comer um salgado e dividir outro e um Coca Light com o Arthur, meu companheiro de viagem - e de compras!!! rs
Depois de mais atraso em Guarulhos, descobrimos que nossa aeronave que veio do RJ havia ido para BsAs e que iríamos em outra. E metade dos passageiros desse vôo, que seria direto de SP, ficaram de fora. Uma dessas passageiras invadiu o avião e teve que ser retirada (meia hora depois), pela Polícia Federal. E a essa hora, tinha gente até filmando tudo. Eu me divertia, o que mais poderia fazer? Embarcamos com quase 2 horas de atraso. Mas agora iríamos para Buenos Aires!!!
Ledo engano. Ao sobrevoar o aeroporto de Ezeiza, descobrimos que ele havia acabado de fechar novamente devido ao nevoeiro. A minha vontade era de matar aquela mulher que invadiu. Minha e de todos na aeronave. Voltamos para Porto Alegre. Nesse meio tempo, tinha mulheres que já haviam chorado, pessoas revoltadas, cenas de cinema! E a gente fazendo colegas já, afinal a grande maioria do pessoal estava no mesmo vôo desde quarta. Era tal de falar com um e com outro. E escutar diversas histórias - coisa que adoro.
Em POA, no Aeroporto Salgado Filho, é que a coisa ficou feia. Não tinham estrutura para nos atender como fizeram no RJ. Ninguém sabia informar nada direito e para piorar, cadê as malas? Acho que mais de 50% das malas foram em outro vôo e ficaríamos sem. Nessa hora a graça terminou e eu quase bati num cara da TAM. Mas como sou da paz, não fiz isso, mas a paciência havia ido embora...
Antes de ir para o hotel, consegui na marra pegar um vôo voltando ao RJ e outro RJ/BsAs em aberto para 1 ano.
Dormimos em POA, já chegando ao hotel na madrugada...

Dia 08 de junho: Ao chegar no aeroporto, a confusão era maior ainda. A sorte foi que na noite anterior eu havia feito a mulher co check-in voltar e fazer o nosso rapidinho. Vôo mais uma vez atrasado, registrei todas as reclamações na ANAC e embarquei para o RJ, voltando de uma viagem que poderia ter ocorrido. A essa altura comprei outro livro, que acabei devorando também na viagem de volta! Enfim, chegamos. Pela segunda vez, ao Galeão.
Lá trocamos nossas passagens de volta, válidas para mais um ano. Então, em um ano, ainda retorno para a Argentina!

Dia 09 de junho: as malas ainda não chegaram. Mas elas foram localizadas. Ainda bem. Só quero ver o estado que elas chegarão. Fica a lição de que nem sempre as coisas saem como planejamos e temos que ter bom humor perante isso e aproveitar, do jeito que dá para curtir. E que quando meu chefe me autoriza a "matar" um dia de trabalho, é porque tem coisa!!!

Hasta la vista!!! ou
Até a próxima mesmo... rs (fica melhor)

9 comentários:

Anônimo disse...

Tô relendo aqui seu último post: "Para isso, estarei viajando nesse feriadão, relaxando...".
Bom, relaxar não sei se deu não, mas deu pra por em prática algo que é sempre bom: PACIÊNCIA.
E ainda bem que o ticket para BsAs está aberto para 1 ano, porque acho que depois dessa experiência não quero saber de TAM nem de aeromoças portenhas tão cedo!

J disse...

HahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Desculpa amigo, mas não deu pra aguentar...

HahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha cof, cof, cof.....

Anônimo disse...

¿Hummm lamentable no?
¡Mi Buenos Aieres querido!
Nem foi tão legal assim né? Melhor nem existiu! rs

Pois é migo toda esta situação esta cada dia pior ... e vai continuar acredite ... até a hora que todo o POVO brasileiro deixar de querer praticar a tal PACIÊNCIA!
Abraços

Anônimo disse...

Nossa, tudo isso aconteceu num período de tolerância zero! Parabéns por não ter batido em ninguém no aeroporto .... rs. E eu aqui na 6a. à noite para os meninos: inveja branca do Jorge agora .... mas sabíamos nós ... rs.

KahSilva disse...

Caraca Jorge!!Você nasceu pro jogo,né não?!Só hoje li o post anterior, e imaginava você lá em Buenos Aires, aproveitando todas.Uma coisa é certa, sua tolerância de zero não tem nada, você foi muito calmo nessa hora.Parabéns, eu teria feito como a mulher e invadido tudo,hehe...Então veremos como fica daqui um ano,a saga continua.beijos!!!

Anônimo disse...

Jorge!!
SANTA PACIÊNCIA!!!
Que ARGENTINA , que nada ...
Depois de tudo isso EXIGIA uma passagem para a EUROPA, já pensou??kkkkkkkkkkkkkkk...Sorry!!!

Anônimo disse...

putz!
q post man!
auhauaha
pelo menos tu conseguiu dar risada! ehehehhe
bjaum
pax!

Glaucia Lombardi disse...

Seria cômico se não fosse trágico!
E a gente SEMPRE paga a conta né...

Anônimo disse...

isso eh qse um filme de terror...q horror....qdo vc voltar, vou contigo pra ver se te dou mais sorte! ok? como pode perceber, ja me convidei