sexta-feira, junho 29, 2007

Etapa vencida

É, cá estou eu aqui mudando de emprego de novo!

Em Julho de 2005, quando chutei o pau da barraca e pedi demissão de um bom (não chegava a ser ótimo) emprego no setor privado, até que me virei melhor do que a encomenda. Afinal, em meros seis meses, já estava empregado pelo Tio Lula (argh...).

Não era um cargo público que me oferecesse uma boa carreira, nem uma promessa de desafios e realização profissional. O salário era razoável, mas também nada de mais.

Mas sou obrigado a reconhecer que foi graças a Deus que essa oportunidade apareceu. Passei em outros concursos depois disso mas as convocações, por melhor colocado que o sujeito esteja, podem demorar. E, de fato, demoraram.

O importante hoje, neste meu último dia de servidor público antes de me juntar à (grande) família dos petroleiros, é olhar para trás e reconhecer que valeu a pena. Aprendi muita coisa interessante, descansei muito nesse período (até demais...), conheci pessoas novas, tive tempo para me dedicar ao meu mestrado e à minha família e, de lambuja, ainda paguei minhas contas.

Agora, vida nova! Tenho realmente esperança de estar chegando onde preciso e devo chegar neste emprego. Foi muito corajoso/burro da minha parte ter dado esse salto no vazio, mas se ficar trocando de emprego a vida toda também não vou chegar a lugar nenhum. Já está na hora de voltar a construir o meu nome e a minha carreira em um lugar sólido e que seja para ficar.

Vida nova! Que venha a novidade! Que venha mais uma fase de aprendizado intenso! Que venham pessoas boas e companheiras e, quem sabe até, novos amigos do peito?

Até superar o ciclo inicial de palestrinhas de ambientação, instalação de ramal, configuração de e-mail, etc, talvez fique um tempinho sem me fazer muito presente por aqui. Mas eu volto!

Fui!

3 comentários:

Carla disse...

Boa sorte!

Jorge disse...

É isso aí, precisamos de novas fases: na carreira, na vida pessoal, em pequenos detalhes.
Tudo de bom!
Abs

Anônimo disse...

boa sorte e felicidades!
Rachel