quinta-feira, maio 31, 2007

Meus bons amigos...

Essa semana, uma amiga fez aniversário, marcou um almoço e ninguém do nosso seleto grupo compareceu. Isso deu pano para manga, lógico. Ainda mais se tratando de um grupo que se conhece a muito tempo e tão hermético. Cada um teve seu motivo para não ir, mas que a sensação é ruim, isso é. Eu teria ficado triste, mas também sei que não sou a melhor pessoa nesse quesito. Sou falho, não vou a tantos eventos do grupo assim, apesar de fazer esforços como ir para Niterói, coisa que hoje em dia eu penso dez vezes antes de ir, ir a locais que não são tanto de meu agrado...
O fato é que as amizades evoluem ou então perdem a força. Não tem meio termo. Ou uma coisa ou outra. As pessoas mudam, gostos mudam, os sonhos e aspirações passam a serem outros, assim como as prioridades. É a vida. Eu hoje tenho outros programas, outras pessoas, tudo isso bem diferente da minha época de universidade.
Lendo um post muito legal da minha amiga Carla (intitulado Trânsitos), me lembrei de tantas coisas que foram conversadas com amigos, em mesas de bar, no Plaza Shopping, nos intervalos de aula, durante as aulas, no DCE, nas rodas de violão, em aniversários. Algumas pessoas passaram, outras continuam sendo amigos, mas muita coisa mudou. Gostaria de perguntar as pessoas algumas coisas, se aquele sonho de estudar fora se concretizou, se o casamento desejado aconteceu, se perdeu alguns medos que não as deixavam ir a frente...
Enfim, são tantas indagações e eu também me pergunto o quanto eu posso ter ajudado. Será que eu fui um bom amigo? Será que eu sou um bom amigo? Paro e penso que gostaria de estar mais presente em alguns momentos, mas o tempo é curto. Por isso mesmo, devemos dar valor às coisas, aos momentos que temos com os amigos.
Eu quero aproveitar o espaço e pedir desculpas aos amigos pelos erros que cometi. Não tenho tempo para tudo, mas quero estar presente nos momentos que posso. O prazer é muito grande em poder compartilhar as coisas com vocês. E poder estar presente e ver se os sonhos se tornaram ou não realidade!!!

"Meus bons amigos onde estão
Notícias de todos quero saber
Cada um fez sua vida
De forma diferente..."

6 comentários:

Anônimo disse...

Amigos vêm, vão e ficam. E a lista ainda não acabou ai, ainda tem gente que vai entrar e outros que vão sair. Mas acima de tudo, acho que o respeito têm que prevalecer. Sábado eu fui ao aniversário de uma amiga de faculdade, quase 10 anos depois que o curso acabou. Houve cumplicidade pq passamos por várias experiências comuns e tivemos o mesmo histórico, apesar de não sermos presentes na vida uma da outra, foi bom ter ido, é bom saber notícias sempre que dá.

Tuka disse...

Eu tenho amigos de 20 anos que não vejo há um bom tempo, eu tenho amigos mais recentes que fazem bastante parte da minha vida atualmente, eu tenho uma série de amigos e de tipos de amigos. E eu tenho consciência de que o simples fato de não estar perto de cada um deles não significa que eu não os ame.


E essa música do Barão é muito legal, bem lembrado.

Beijos!

KahSilva disse...

Ótima música!Amigos entram e saem da nossa vida, o importante é saber que mesmo distantes ainda temos um elo nos unindo.Tenho saudades de alguns amigos de infância, quem derá pudesse reencontrâ-los.O importante é que ainda faço amigos novos, como você!Um beijo meu amigo!

Anônimo disse...

Acho que o legal da vida é que pessoas entram e saem da sua vida e, se você quiser e for esperto, conegue tirar o melhor que cada uma tem a acrescentar na sua vida. Podemos aprender muito com os outros.
Tem também aquelas pessoas que entram e não saem mais. São mais raras - mas no fim de tudo são as pessoas que conseguem fazer tudo valer a pena.
Adorei o post!

Anônimo disse...

querido jorginho,
tenho dificuldades em deixar amigos pelo caminho. principalmente os que eu amo e considero parte da minha vida, como vc. sei q a agenda aperta, o tempo livre é sempre o mesmo e as amizades se multiplicam. mas, como eu já aprendi, tempo é questão de prioridade e sempre q possivel tento dar atenção aos meus amigos. não quer dizer q a tarefa seja fácil, mas viver é enfrentar as dificuldades, com humor!! um bj

Anônimo disse...

esse comentário foi meu, Rachel!! bj