quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Músicas que me tocam - 6

Lembro quando eu era universitário, bem no início da universidade e decidi comprar um CD do Pearl Jam. E essa decisão tão rompante de comprar um CD desse grupo que eu não conhecia tão a fundo era devido a música Black.
Para mim, Black tem uma combinação maravilhosa entre melodia e letra. A voz do Eddie Vedder tem toda a verve exigida pela canção. É, eu sei que é uma letra um pouco triste, desesperada, mas tem uma beleza marcante nessa música.
Essa canção me perseguiu por muito tempo e ao vê-la sendo executada ao vivo, no show deles na Praça da Apoteose, foi muito emocionante. Hoje eu a escuto e parece que me transporto para toda situação que é descrita na letra.
Então, por favor, peguem essa música e a escutem. No volume máximo, por favor!!!

Black - Pearl Jam

Hey...oooh...
Sheets of empty canvas, untouched sheets of clay.
Were laid spread out before me as her body once did
All five horizons revolved around her soul
As the earth to the sun
Now the air I tasted and breathed
Has taken a turn
Ooh, and all I taught her was everything
Ooh, I know she gave me all that she wore
And now my bitter handsshake beneath the clouds
Of what was everything?
Oh, the pictures have all been washed in black, Tattooed everything...

I take a walk outside
I'm surrounded by some kids at play
I can feel their laughter,
So why do I sear?
Hard and twisted thoughts that spin round my head
I'm spinning, oh, I'm spinning
How quick the sun can, drop away
And now my bitter hands cradle broken glass
Of what was everything?
All the pictures have all been washed in black, tattooed everything...

All the love gone bad
Turned my world to black
Tattooed all I see, all that I am, all I'll be...yeah...
Uh huh...uh huh...ooh...

I know someday you'll have a beautiful life,
I know you'll be a star,
In somebody else's sky, but why
Why, why can't it be, oh can't it be mine...

6 comentários:

Anônimo disse...

Para comentar uma musica romantica que me toca e para ser coerente com o idioma da ultima......como nao citar...More than Words....Musica fodaaaaa que diz tudooooooo.

More than words to show you feel..that your love for me is real....
What would you say if I took those words away...Then you couldn't make things true just by saying I love you.

FALA SEEEERIOOOOOOO.

Me explica isso?

hehehehehehe

Abs

Anônimo disse...

A letra é triste sim... Gostei, mas tenho que ouvir a música para julgar o conjunto! :)
Abs

Anônimo disse...

como disse, faltou a traducao!!!...rsrsrsr...brincadeirinha! a verdade eh q eu continuo querendo mais da nosa MPB

KahSilva disse...

Jorge ótima escolha prá Pearl Jam, já ouvi a música e também gostei muito,mas como explicar certas coisas que se passam com a gente,acho que são esssas escolhas ao acaso que nos fazem um ser único, que nos torna especiais.A música fala muito de cada pessoa,eu sou daquelas que acreditam que há sempre uma música prá cada momento que vivemos.Beijos!

Anônimo disse...

Esse blog ficou tão musical na minha ausência ... rs.

J disse...

Aguarde, em breve chegaremos aos filmes que mais nos tocaram e o porquê!

(catucando a onça com vara curta, rsrsrs)