segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Músicas que me tocam - 13

Estive na Avenida Presidente Vargas vendo os carros alegóricos sendo armados e preparados para entrarem na avinda. E não dá para ficar sem se emocionar com o Carnaval. Porém, a escola que eu amo ainda não entrou na avenida. Quando ela entra, com certeza mexe com meus sentimentos, sinto meu coração batendo mais forte.
E essa música abaixo como esquenta (música que é tocada antes da escola entrar na avenida) é de arrepiar. Essa mexe comigo. Voa mais alto, minha águia!!!

Portela na avenida - Clara Nunes

Portela
eu nunca vi coisa mais bela
quando ela pisa a passarela
e vai entrando na avenida
parecea maravilha de aquarela que surgiu
o manto azul da padroeira do Brasil
nossa senhora aparecida
que vai se arrastando
e o povo na rua cantando
é feito uma reza, um ritual
é a procissão do samba abençoando
a festa do divino carnaval

Portela
é a deusa do samba, o passado revela
e tem a velha guarda como sentinela
e é por isso que eu ouço essa voz que me chama
Portela
sobre a tua bandeira, esse divino manto
tua águia altaneira é o espírito santo
no templo do samba

as pastoras e os pastores
vêm chegando da cidade, da favela
para defender as tuas cores
como fiéis na santa missa da capela
salve o samba, salve a santa, salve ela
salve o manto azul e branco da Portela
desfilando triunfal sobre o altar do carnaval

6 comentários:

KahSilva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KahSilva disse...

E dizem que o J é que Jukebox, você acertou todos os cantores do meu post.Parabéns!!Eu gosto de música de carnaval, até por que meu pai é músico e sempre o ouvi cantar de tudo, mas tem umas que ficam na memória prá sempre, essa é uma delas.Ótima semana,aproveite o feriado prá brincar muito com a Julia!!!

Jorge disse...

Oi Kah, quem adivinhou os cantores foi eu, o Jorge. E eu que sou apelidado de jukebox... hehehe.
Quanto a Julia, filha do J, devo vê-la nessa terça também, encontro de amigos!!!
Como pode ver, somos reais... rs
Bjs e bom Carnaval!

KahSilva disse...

Nossa, troquei todas bolas, eu sou meia lesada mesmo...rs.Então fica assim, o J é o pai da Júlia e o Jorge o jukebox, e não se fala mais nisso.Um milhão de desculpas, juro que não foi de propósito.Mas fiquem tranquilos que gosto dos dois prá caramba.Um beijo prá cada um!!!

Anônimo disse...

Jorge, ao ler o seu primeiro post sobre o carnaval aqui em baixo eu fiquei mega emocionado lembrando de alguns sambas que voce citou.
O que eu estou fazendo aqui?
Eu adoro carnaval, adoro samba e escolas de samba. Na verdade, para mim e melhor epoca é antes do carnaval onde podemos curtir os ensaios das escolas de samba. Muito bom. Eu tambem ja vi os desfiles de varios lugares na Marques, inclusive do meio da avenida, o que eh uma emocao que so quem desfila sabe como eh. So falta ver do camarote da Brahma, mas ainda chego la. hahahaha
Cada vez mais fico surpreso com seus conhecimentos e memoria. So fiquei triste em saber que voce nao curte mais como antigamente. Enfim...mas a gente muda mesmo...c'est la vie.
Penso que no proximo ano estarei de volta ao Brasil e com fantasia na mao para sair na Avenida e conquistar mais 15 segundos de fama. hahahahahahaha
Saudades de tudo isso, de casa, dos amigos.
Abs

Anônimo disse...

Adoro Clara Nunes