sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Músicas que me tocam - 9

Essa música é uma das quais me lembram um grande momento da minha infância: Rock in Rio. OK, é difícil um evento de rock and roll ser marcante para um garoto de 8 anos. Porém, eu me lembro perfeitamente que estava vivendo um momento histórico. Grandes nomes da música desfilavam apresentações memoráveis e tudo isso aqui, na minha cidade. A partir dali, nomes como Nina Hagen, Go go's, Rod Stewart, George Benson, B-52's e Scorpions passaram a viver em minhas lembranças.
Acredito que dali em diante, nasceu esse cara que admira muito músicas dos anos 80 e músicas internacionais de grandes grupos, cantores e cantoras! É verdade, eu gosto muito dos anos 80, apesar de todos os excessos...
Durante o Rock in Rio, várias músicas se destacaram: "Still Loving You", dos Scorpions, "Legal Tender", dos B-52's, "Love of my life", do Queen. Talvez essa última seja A MÚSICA do Rock in Rio, mas com certeza ela divide o espaço com "You've got a friend", cantada pelo James Taylor e milhares de pessoas que se sentaram para vivenciar tal momento. Foi mágico, inacreditável, algo que parecia ensaiado. Teve tanta força que reergueu o James Taylor e o fez compor anos mais tarde "Only dream in a Rio".
Uma música que fala da amizade, cantada por várias pessoas em um coro uníssono, me marcou bastante. E essa música ainda foi usada na minha série favorita (Anos Incríveis), em um momento bastante especial. Portanto, ela me marca de uma forma que me deixa muito feliz, podendo apreciar a amizade, esse sentimento tão nobre. E por isso, eu a ofereço aos meus amigos do peito, aqueles que eu sei que posso contar. Juliana, J., Manu, Daya, Rachel, Ed, Mari, AP, Rod, Arthur, Sandro, Ricardo, Mauro, Natacha, Binho, Natália, Sid e Carla - essa música dedico a vocês!!!


You've Got A Friend -James Taylor

When you're down and troubled
and you need a helping hand
and nothing, ooh, nothing is going right.
Close your eyes and think of me
and soon I will be there
to brighten up even your darkest nights.

You just call out my name,
and you know wherever I am
I'll come running, oh yeah baby
to see you again.
Winter, spring, summer or fall,
all you have to do is call
and I'll be there, yeah, yeah, yeah
You've got a friend.

If the sky above you
should turn dark and full of clouds
and that old north wind should begin to blow
Keep your head together and call my name out loud
and soon I will be knocking upon your door.
You just call out my name,
and you know where ever I am
I'll come running to see you again.
Winter, spring, summer or fall,
all you go to do is call
and I'll be there, yeah, yeah, yeah

Hey, ain't it good to know that you've got a friend?
People can be so cold.
They'll hurt you and desert you.
Well they'll take your soul if you let them.
Oh yeah, but don't you let them.

You just call out my name,
and you know wherever I am
I'll come running to see you again.
Oh babe, don't you know that,
Winter, spring, summer or fall,
Hey now, all you've go to do is call.
Lord, I'll be there, yes Iwill.
You've got a friend.
You've got a friend.
Ain't it good to know you've got a friend.
Ain't it good to know you've got a friend.
You've got a friend.

4 comentários:

KahSilva disse...

nem me fale, só de lembrar do Rock in Rio fico arrepiada, prá mim foi um dos melhores momentos do mundo!!!Eu e uma galera nos reunimos cada dia na casa de um prá assistirmos, era demais,mas esse momentoem especial,do James Tailor, me arrepia inteira.Quem me derá pudesse ter esses amigos por perto ainda,pena que a vida nos separou.Quem sabe agora não esteja fazendo amigos, mesmo que distante,como você por exemplo.
PS:Já olhou o "presente" que deixei prá você?Um beijo e lindo final de semana!!!!

Anônimo disse...

Muito bom poder estar nessa sua seletíssima lista de amigos com quem você sabe que pode (e deve) contar. E é isso mesmo... just call out my name!

Anônimo disse...

Voce disse tudo. Impossivel nao se emocionar revendo esse momento magico do Rock in Rio.
Essa música....nem tenho palavras. Nao preciso escutá-la, apenas lendo eu já me emociono. Me emociono porque me sinto feliz em saber que sou uma dessas pessoas que tem amigos de verdade, pessoas que posso contar em qq momento. Que vão estar sempre lá, que jamais vão me julgar, que me aceitam do jeito que eu sou e gostam de mim mesmo assim, apesar de tudo. Saiba que voce pode mesmo contar comigo e é muito bom saber que tb posso contar com voce.
Abração

Anônimo disse...

Voce disse tudo. Impossivel nao se emocionar revendo esse momento magico do Rock in Rio.
Essa música....nem tenho palavras. Nao preciso escutá-la, apenas lendo eu já me emociono. Me emociono porque me sinto feliz em saber que sou uma dessas pessoas que tem amigos de verdade, pessoas que posso contar em qq momento. Que vão estar sempre lá, que jamais vão me julgar, que me aceitam do jeito que eu sou e gostam de mim mesmo assim, apesar de tudo. Saiba que voce pode mesmo contar comigo e é muito bom saber que tb posso contar com voce.
Abração