quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Músicas que me tocam - 11

Essa semana não estou nos meus melhores momentos. Muitas dúvidas, problemas profissionais, estou me sentindo meio down. Mas esses momentos, apesar de chatos, são enriquecedores, pois muitas vezes só crescemos nos momentos difíceis, de crescimento.
E essas coisas que estou passando me lembraram de uma música que adoro. Lembro que a conheci sendo cantada brilhantemente pela Marisa Monte (olha ela aí de novo!!!). Porém, essa música entrou definitivamente nesse seleto rol de músicas que me tocam ao escutá-la no filme Central do Brasil, cantada por Cartola. O filme, que acho belíssimo, tem um final emocionante e essa música tocando ao fundo, enquanto os letreiros sobem e se despedem de nós, meros espectadores da aventura de vida de Josué e Dora. Me pareceu que o Walter Salles queria testar os corações dos espectadores!
Quanto a mim, estou tentando me encontrar. Um dia ainda consigo, estou em vias de...
Quando coneguir, eu aviso!

Preciso me encontrar - Marisa Monte

Deixe-me ir, preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver
Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas do rio correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver
Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar

7 comentários:

Anônimo disse...

Pra quem não gosta muito da Marisa Monte, né? hehe
Use esse momento como uma mola propulsora para seu crescimento. Tenho certeza que você tira de letra!

J disse...

Caaaalma, vai passar. Tudo vai ficar bem, não se preocupe!


(isso pode parecer inócuo ou mesmo um placebo para o desespero e o desãnimo mas, mesmo assim, sempre gostei de ouvir isso quando estava cansado ou preocupado com alguma coisa!)


Abração!

J disse...

Ooops! Não apertei a porcaria do shift e saiu um "~", onde deveria haver um "chapeuzinho do vovô"... (lembra disso???)

Anônimo disse...

Será que um dia realmente conseguimos nos encontrar ou a eterna procura faz parte de alguns seres. As vezes invejo aqueles que não procuram, aqueles que se conformam, as vezes me acho agraciado por estar eternamente a procura...maldição ou benção? Não sei dizer, mas jamais ficaria com alguém que não esta a procura.

Anônimo disse...

ja dizia Nietzsche: "o que não me mata, me fortalece"
acho q isso ta valendo pra vc tambem.
usei essa mesam frase no meu post de hj.....momentos irmaos entre irmaos

KahSilva disse...

eu vivo tentando me encontrar, mas acho que me escondo muito bem, por que nunca me acho...hehe...Espero de coração que possa te encontrar, que encontre não só a ti, mas algum motivo prá se sentir feliz.Um beijo!!!

KahSilva disse...

Até que esqueci de comentar a música, sou super fã da Marisa, mas também prefiro ela com o Cartola, parece que tem mais a ver!Bom filme, linda músicas!