terça-feira, janeiro 30, 2007

Músicas que me tocam - 5

Sempre quis saber cantar. Mas cantar bem mesmo. Sabe aqueles cantores que dão show? Que quando abrem a voz, é um show de palmas na certa? Pois bem, eu não nasci assim. Mas mesmo assim, me arrisco de vez em quando soltar a vozem karaokês, videokês e rodas de violão. Adoro músicas.
Lembro quando tinha o FAMA (eu não acompanhava direto, mas era impossível não ver nada de vez em quando), lembro que às vezes, acho que quando ganhava alguma tarefa bem difícil, um candidato tinha a chance de escolher a canção que iria cantar na semana seguinte. Eu, em meus sonhos, sempre pensei: se me fosse dada essa chance, eu cantaria Mamão com Mel, do Gonzaguinha.
Com toda certeza, essa não seria a música escolhida pela grande maioria (pensando bem, será que alguém mais escolheria essa música???). Se fosse para ser do Gonzaguinha, a mais óbvia seria Sangrando, que também é linda, uma belíssima composição, mas eu não quero apostar no óbvio. Eu quero outras coisas...
Adoro a parte que ele diz "Quero amar você de todas as maneiras que eu puder viver você". Acho lindo. É, o meu lado romântico em canções é super forte. E Gonzaguinha mandava muito bem nesse terreno. Esse é outro que faz super falta. Com vocês, Mamão com Mel...

Mamão com Mel - Gonzaguinha

Parece até que eu jamais falei no amor,
parece ate que eu jamais amei,
Criança e mesmo assim, bobagem,
Beleza só fala maravilhas... banais...
Quero amar você de todas as maneiras, que eu puder viver você,
Por todos os caminhos que eu puder sentir você,
Em todos os sentidos...do prazer...
Ah ah, que céu, mamão com mel
E eu nem preciso asas para voar...
Melhor, e bem difícil de sonhar...
Amar, viver, sentir a vida com você...
Amar sentir você mais que prazer...

7 comentários:

Anônimo disse...

Belíssima escolha, mas prefiro qndo ele diz: "melhor, é bem difícil de sonhar...". Viajo nessa frase...

Parabéns pelo blog!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que seu lado romântico é forte!
"Quero amar você de todas as maneiras que eu puder viver você" Adorei isso!
Abs

Anônimo disse...

faz tempo q ouco vc falar dssa musica, ja er mais q na hora de vc colocar ela nese ranking de eleitas....muito bem!
so falta monalisa!rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Tb voto em Monalisa! Mas essa vai ser top1, Rod... rs

Tuka disse...

Também admiro quem teve a sorte de ter nascido com o dom de uma bela voz.

E essa música do Gonzaguinha eu não conheço. Vou baixar..

Beijocas!

PS: Quando aparece em Sampa novamente?

Anônimo disse...

Eu tb sempre quis cantar...mas nem me arrisco em Karaoques porque minha voz eh uma negacao. hahahaha

Depois de tomar conhecimento dessa sua cultura musical...percebo que tenho muito que aprender sobre isso.

Nao conheco essa musica, mas adorei tambem a parte: "Quero amar você de todas as maneiras que eu puder viver você"

Como assim?

Nao so quero amar assim, como tb ser amado assim.

ADOROOOOOOOOO.

Uhuuuuuuuuuuuuuu

Fui

KahSilva disse...

E o moço é romantico,heim?Essa música é tocante,"sentir você mais do que prazer",é lindo!!!Você deve fazer sucesso em um karaokê.Quem me derá ter poder soltar a voz sem medo de levar uma sapatada,hehe...Beijo e ótima semana!!!