quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Coincidências...

O post abaixo (Músicas que me tocam - 8), foi escrito às pressas, pois estava saindo do tabalho para vir a Arapongas/PR. E no aeroporto fiz check-in com o Zeca Camargo (terceira vez que isso acontece) e ele veio no mesmo post. E eu havia acabado de citá-lo aqui no blog.
Esse episódio me fez pensar em coincidências. Vocês acreditam que existam coincidências? Que o destino nos reserva coisas desse tipo? Que às vezes pensamos em algo e ele acaba acontecendo? Será que os sonhos que temos durante à noite podem via a acontecer? E o acaso? Para o Lucas, ele não existe (segundo a psicanálise, veja no post do dia 04/02/07)...
Eu acredito em coincidências sim, que temos alguns destinos traçados, mas que podemos mudar algumas coisas, existe o livre arbítrio, afinal, nossas ações tem consequências futuras!
Já vivenciei casos de premonições, coisas inexplicáveis, que eu nem tento racionalizar. Como engenheiro, eu tento linearizar, explicar matematicamente, coisas que não funcionam assim, pelo menos à primeira vista. Na verdade, hoje em dia, aprendi a diferença entre o que devo tentar explicar e o que não dá, tenho que assumir, assim como assumi alguns axiomas durante o curso de engenharia.
Como diria Thiago de Mello, "há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia"!

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza acontecem coisas na nossa vida que independem da nossa vontade. Só não sei o nome disso: acaso, destino, sorte, coincidência...

KahSilva disse...

Eu acredito que existem mais coisas entre o céu e a terra,e bla bla, eu sei que existem pessoas que tem uma força sensorial enorme, e tenho certeza que quando a gente vira mãe essa !coisa! fica mais latente, por que várias vezes eu "adivinhei" que um dos meus filhos não estava bem sem mesmo ve-los.Coincidências existem, e tenho certeza que nada acontece por acaso.Beijo!