quinta-feira, fevereiro 08, 2007

O mundo habitado pelos monstros

Cara, tá demais...

Ontem, arrastaram um molequinho de 6 anos por 7 km (SETE QUILÔMETROS), porque ele tinha ficado preso ao cinto de segurança do carro da mãe, que foi roubado. Os caras, quando perceberam o moleque preso e tendo o corpinho destruído, dirigiram EM ZIGUEZAGUE para ver se ele se soltava. Como não conseguiram, abandonaram o carro e fugiram.

Semana retrasada, o amigo de um amigo foi rendido por assaltantes na Tijuca. Enquanto entregava a moto e o dinheiro de forma pacífica, um policial que vinha no carro de trás teve a brilhante idéia de dar um tiro para cima. Os assaltantes enlouqueceram, acharam que era algum conhecido do moleque e meteram bala NELE, com revólveres e uma Uzi. UMA UZI, PORRA, AQUELA ARMA QUE O CHUCK NORRIS, O STALONE OU QUALQUER OUTRO MERDA DE ATOR DE FICÇÃO USA PARA METRALHAR BANDIDOS NOS FILMES DE FICÇÃO. Fora as balas que atravessaram seu corpo, foram retiradas 5 outras balas, sendo que duas da cabeça. O garoto perdeu um olho, está arriscado de ficar cego do outro e se encontra deformado. Pior: era uma pessoa boa e pacífica, que agora não consegue pensar em outra coisa a não ser vingança.

Essa semana, meu amigo (o mesmo que conhece esse moleque do caso acima) foi rendido juntamente com o irmão por dois assaltantes, à noitinha, enquanto saía de um prédio na Tijuca. Foi levado de carro até o morro do Andaraí, o tempo todo sendo ameaçado de morte e com uma arma apontada para a cabeça. Lá, foi solto e obrigado a descer o morro a pé. Passados alguns dias, a polícia sabe onde o carro deles está,mas não vai pegá-lo. Se sabe onde o carro está, no alto do morro, provavelmente também seria capaz de rastrear os bandidos. Mas não vai fazer isso, porque esse foi um crime tão corriqueiro que não se dá mais a mínima. Hoje em dia, para conseguir que a polícia se mexa, é preciso algo tenebroso, como a tragédia do garotinho de 6 anos, que saia na mídia e o caralho, para que se vá atrás dos culpados.

E, mesmo que qualquer um dos bandidos acima seja pego, dificilmente ficará dez anos numa cadeia que mais parece uma escola do crime, matando o tempo passando trotes na madrugada para tentar extorquir dinheiro dos outros com simulações de sequestro.

Pior ainda, por conta da merda da nossa constituição traumatizada com os horrores da ditadura, não se admite a possibilidade de trabalhos forçados na cadeia, prisão perpétua e o uso de regimes disciplinares mais rigorosos, a não ser em ocasiões especialíssimas e por pouco tempo. Além disso, um FDP, um monstro desgraçado desses, capaz de dirigir em ziguezague pelas ruas, em alta velocidade, para fazer soltar uma criança que ficou presa no cinto do carro, um maldito desses ainda tem o direito assegurado na constituição de saber os nomes de cada policial que o capturar e/ou interrogar.

Outro dia mesmo, estava olhando para a minha esposa e filha dormindo juntas e lindas na cama e pensando que o paraíso era ali. Imaginar que um cão raivoso como esses que descrevi acima poderia acabar com esse tesouro de uma hora para outra me faz tremer e temer que um dia possa me arrepender amargamente da decisão de não construir minha família em uma cidade mais civilizada.

6 comentários:

Anônimo disse...

É triste, quase desesperador, o pior é que é tudo verdade ...

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Nossa também me revolto com isso, bandido tendo direitos humanos, o mundo ta perdido e entendo perfeitamente o que sentiu ao olhar sua esposa e filha.

Beijos

Tuka disse...

O pior de toda essa merda é que cada dia que passa menos nos chocamos com os absurdos que acontecem por aí - de tão comum que tudo está ficando. Esse país ainda tem jeito?

KahSilva disse...

É a terceira vez que tento comentar!sabe o que me deixa indif=gnada, e meio sem esperança?É que esse é o mundo que tô deixando pros meus filhos.Alguém tem que fazer alguma coisa prá mudar isso, se cada um fizesse a sua parte, quem sabe o mundo não seria melhor.Bom ,não fique bravo comigo, mas deixei um"presentinho" prá você lá no eu blog, e claro que será pro Jorge e pro J, cada um pode fazer o seu.Um beijo e ótimo fim de semana!!!

KahSilva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

Eu também fiquei indignado com esses e outros casos que estamos enfrentando. Eu acho que ainda temos jeito, porém, a forma pacífica, idealizada muitas vezes, infelizmente não existe.
Cabe cada um de nós tentar fazer o melhor a cada dia. É como uma corrente do bem mesmo. Por essas e outras, não compro coisas roubadas, de procedência duvidosa e evito falsificações (hoje eu as abomino mesmo). Além disso, tento fazer minha parte como um cidadão do bem.
Eu sou da paz e quero provar aos que me cercam que uma solução para esses problemas ainda é possível (mas não imediata).