sábado, fevereiro 17, 2007

Músicas que me tocam - 12

Lembro que em 1994, Zélia Duncan aparecia na mídia e estourava cantando Catedral. A música foi tema de uma novela das oito e todos sabiam cantar. A pergunta era sempre: "quem canta essa música?" Quando eu descobri, corri para comprar o CD. Mas acabei gostando mesmo de uma outra música do CD. A música era Não vá ainda, parceria da Zélia com o Christiaan Oyens.
Eu e minha irmã elegemos essa a música do CD. Ela fez sucesso, nem tanto quanto Catedral, mas até hoje é reverenciada pelos fãs da Zélia. Uma música que diz "me diga como você pode viver indo embora sem se despedaçar", com certeza entrou na minha lista de músicas que me tocam.
Para aqueles que não conhecem bem o trabalho da Zélia, recomendo todos os CD's. Ela tem músicas fantásticas em seu repertório, como Sentidos, Me gusta, Bom pra você, Enquanto durmo, Toda vez, Os Imorais, Sortimento, Me revelar, Eu me acerto, Capitu, Eu me transformo em outras, Disfarça e Chora, Distração, Carne e Osso, Tudo ou Nada, só para citar algumas.
Além disso, admiro-a pelo fato de ser uma artista que toca, compõe, canta pra cacete, é simpática, tem uma carreira muito boa, não precisa se vender por aí, tem parcerias magníficas (Christiaan Oyens. Nando Reis, Moska, Lulu Santos, Mart'nália, Rodrigo Maranhão, Fred Martins, Lucina, dentre outros). E como se não bastasse isso tudo, é querida por diversos artistas, como Frejat, Simone e Rita Lee. E atualmente pode ser vista em 3 shows: o seu Pré Pós Tudo Bossa Band, com os Mutantes e no show duo com a Simone. Eu, é lógico, já a vi em todos e recomendo. Zélia Duncan, ZD para os íntimos, é boa demais!!!

Não vá ainda - Zélia Duncan

O que você quer ?
O que você sabe ?
Não é fácil pra mim
Meu fogo também me arde
Às vezes me vejo tão triste

Onde você vai?
Não é tão simples assim
Porque às vezes meu coração não responde
Só se esconde e dói

Por favor não vá ainda, espera anoitecer
A noite é linda, me espera adormecer
Não vá ainda, não
Não vá ainda

Me diga como você pode
Viver indo embora
Sem se despedaçar
Por favor me diga agora
Ou será, que você nem quer perceber ?
Talvez você seja feliz sem saber.

4 comentários:

KahSilva disse...

MY Good!!!Só aqui eu podia encontrar alguém que concorda comigo, essa é de longe a melhor música dela.Prá mim é um hino, acredita que eu ia postar ela como uma das que me marcaram ainda essa semana?Menino, que coisa, deve ser transmimento de pensassão...hehe...Mais uma vez me surpreendeu musicalmente falando, só podia se aqui.Um beijo e ótimo final de seman,cheio de coisas boas, prá ti e pro J.Um beijo grande!!!

Anônimo disse...

Viva ZD! Se ela soubesse que você conquistou mais um fã pra ela, ia ficar feliz! :)

Anônimo disse...

essa mulher é qualquer coisa, e nao foi a toa que ela se transformou em outras....fica ate dificil elogiar, melhor dispensar comentarios...

Anônimo disse...

Fui a um show dela nos tempos de Catedral em um SESC, tinham umas 20 pessoas no máximo. E eu pensando: nossa, essa moça merece mais!