domingo, janeiro 28, 2007

Músicas que me tocam - 3

Escutar "Olhos nos Olhos" e não se emocionar com a história que ali é contada - e nos passa ser tão verossímil - é praticamente impossível. Mais uma vez Chico Buarque fez uma música perfeita, que é linda cantada seja por quem for.
Uma vez vi uma peça chamada Versos de Holanda (já bloguei sobre ela aqui) e ao declamarem essa música (ela foi declamada e não cantada), vi um outro lado que nunca tinha visto: na música, a atriz falava a letra praticamente chorando e passava a sensação, claramente, de que ela na verdade não estava recuperada como ela dizia. E eu que sempre achei que a música fosse um tapa na cara da pessoa que havia deixado a outra.
Dali eu tirei 2 conclusões: amava bem mais a música e não se pode achar que se entende perfeitamente o universo de Chico, que é mais complexo do que eu pensava!

Olhos Nos Olhos - Chico Buarque

Quando você me deixou, meu bem
Me disse pra ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
Mas depois, como era de costume, obedeci

Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais

E que venho até remoçando
Me pego cantando, sem mais, nem por quê
Tantas águas rolaram
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você

Quando talvez precisar de mim
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos
Quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz

5 comentários:

Anônimo disse...

nao se pode falar daqueles que ja amaram um dia, porque so as criatuas que nunca amaram eh que sao ridiculas.

Anônimo disse...

Jorge, adoro essa música. Simplesmente perfeita. Como, de resto, grande parte do que faz o Chico. Abraços.

KahSilva disse...

Essa música já fez parte da minha vida,e foi tuuudo de bom passar na frente dele,olhar nos olhos e ver que ele é quem não tinha me superado,hehe...Amo o Chico por essa música, mas ainda acho que ele fica melhor compondo.Beijo!!

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Essa musica diz muito do que vivo hoje, e de como as coisas são iguais pra todos ne ?!


Beijos

J disse...

Há uma eternidade, em um momento de necessidade, um amigo me falou sobre essa música do Chico e citou alguns versos, me dizendo que o melhor ainda estava por vir na minha vida. Ele estava certíssimo e essa música é realmente fantástica.