sexta-feira, janeiro 19, 2007

Chico

Ontem eu, Arthur, Rodrigo, Rachel e Manu resolvemos fazer uma missão: ver o show do Chico Buarque, comprando os ingressos na hora. O show do Chico está acontecendo no Canecão e tem 260 poltronas numeradas vendidas na hora, sendo que cada ingresso é vendido individualmente. Na hora da compra, a entrada é direto na casa, ou seja, todo um esquema para não deixar os cambistas atuarem. Ledo engano. Tinha cambista vendendo lugares na fila, já que não dava para vender os ingressos. Vi pessoas pagando até R$50 por um lugar. Isso porque o Chico está fazendo um mês e meio de shows!!!
Eu cheguei por volta das 17h30 - a Rachel foi nossa abnegada, que chegou por volta das 16h. Foi muito divertido, me lembrou as loucuras que fiz para ver os shows do U2, Rolling Stones e os shows do Rock in Rio. Durante a fila conversamos com outras pessoas, li a Veja Rio, coloquei o papo em dia com os amigos, acabou sendo melhor do que esperava. Depois de entrar no Canecão, mais espera. Eu, Rachel e Manu improvisamos uma divertida adedanha, para recordar os velhos tempos... Chico entrou quase que pontualmente e fez um show bem legal. Lógico, se eu tivesse o poder de montar um set list para ele, incluiria muitas outras músicas que adoro e que já comentei inclusive sobre algumas delas aqui no blog. Mas não pode se dizer que o show teve menos brilho por faltar músicas como "Olhos nos olhos", "Construção", "O meu guri", "O meu amor", "Cotidiano", dentre outras.
Eu nunca havia visto o Chico ao vivo e gostei bastante. Muito se fala sobre sua pouca presença de palco, de sua pouca voz, mas as letras dele falam em sua maioria por si só. Além disso, ele é um artista que entende de música e usa sua voz e sua pouca presença de palco a seu favor. Chico não tenta alcançar outros tons que não alcançaria. Ele não tenta parecer tão engraçadinho. Ele é o Chico Buarque e pronto.
E ele consegue momentos mágicos, como cantando "Mil Perdões", "Futuros Amantes", "Palavra de Mulher" ou "Bye, bye Brasil". Ou então no segundo bis (sim, ele volta duas vezes), para cantar em coro "Quem te viu, quem te vê" e "João e Maria".
Saí de lá com a sensação de ter visto um show que, se não tiver sido histórico, pelo menos é de um artista que já escreveu seu nome na história da música. Palmas para Chico, ele merece!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Não sou lá um grande fã do Chico não, mas achei o show bem legal. Para pessoas como eu, que não conhecem a fundo o artista, o show pode até ser meio chato, mas as letras realmente são lindas e os motivos do sucesso dele são inegáveis. Mas também é inegável que enchem o saco os gritos de "Lindo!", "Gostoso!" das meninas, senhoras e velhinhas!

Anônimo disse...

é reticente elogiar este "monstro sagrado"...o cara é um monumento a cultura brasileira, enternecido, saio desse show que fui em otimias companhias com a sensação de dever mais do que cumprido, de alma lavada, e telefone tocado!!!!rsrsrsr

Anônimo disse...

Jorge nao me decepcione.....sei que vc tem senso critico..entao vamos la:

"Muito se fala sobre sua pouca presença de palco, de sua pouca voz"

O QUE É A PURA VERDADEEEE.

"mas as letras dele falam em sua maioria por si só"

O QUE É A PURA VERDADEEEE. ENTAO PARA QUE INVENTAR DE CANTA-LAS..DEIXA ISSO PARA QUEM SABE FAZER O TRABALHO BEM, NE.

"Além disso, ele é um artista que entende de música e usa sua voz e sua pouca presença de palco a seu favor"

ELE É UM POETA...UM GENIO...AGORA POR FAVOR..MENOS...USAR SUA VOZ E SUA POUCA PRESENÇA DE PALCO A SEU FAVOR...AI JÁ MUITO FA CLUBE "EU AMO INCONDICIONALEMNTE O CHICO, E DAI."

"Chico não tenta alcançar outros tons que não alcançaria. Ele não tenta parecer tão engraçadinho."

CARA ...PELO MENOS ELE NAO PERDEU O SENSO TOTAL NE. UFA...JA NAO SABEREMOS DISSO NO FUTURO...QDO ELE TIVER MAIS IDADE...E JA ATE IMAGINO O FA CLUBE DIZENDO...ELE EH O MAXIMOOOO....MESMO ASSIM...BLERG.:-P

"Ele é o Chico Buarque e pronto."

PODERIA CONTINUAR ASSIM E EM VEZ DE FAZER SHOW DE 4 EM 4 ANOS...NUNCA MAIS FAZE-LOS....ELE FICARIA MELHOR AINDA NA FOTO.

SORRY..VC PEDIU PARA EU VIR AQUI...E EU VIM. NAO RESISTI.

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

PODE ME MATAR QUANDO ME ENCONTRAR...ATE LA VOCE JA ESQUECEU. HAHAHAHAHA

ABS

KahSilva disse...

Concordo em prate com o Ed aí em cima, não sou grande fã do Chico, e acho que ele deveria deixar alguém que saiba cantar suas músicas, mas uma coisa não se discute, ele bem prá caram´ba.Um beijo!

Anônimo disse...

Tanto se fala no Chico né? É um grande poeta pra mim. Eu gosto de músicas com um grande trabalho instrumental ou que me inspirem em melodias, coisa que ele não tem.