quinta-feira, janeiro 25, 2007

Parabéns São Paulo!

Alguma coisa acontece no meu coração...
Eu já escrevi sobre São Paulo aqui no blog e comecei assim mesmo, citando Sampa, do Caetano Veloso. Pode soar repetitivo, mas sempre que lembro de SP, me lembro dessa música.
Sim, sou um carioca apaixonado por SP. Como assim, me perguntam alguns amigos? É, muito se fala sobre a rixa entre RJ e SP, mas na verdade, ambas as cidades são complementares. O RJ ferve durante o dia. Tem praias, belezas naturais, um jeito despojado nas pessoas, um charme natural, que é circundado por uma paisagem muitas vezes exuberante! Já SP brilha durante a noite. São luzes, baladas, restaurantes, o pôr do Sol dando lugar às luzes artificiais, o tilintar dos copos nos bares...
Por tudo isso, por sempre ir tão desarmado à cidade, fiz muitos amigos por lá. Hoje, sempre que vou para SP, tenho uma lista tão grande de pessoas queridas que gostaria de encontrar, rever, bater papo, que acabo tendo que escolher ou então ficar no anonimato, para não preterir ninguém. Mas o fato é que eu curto muito SP. Não sei se gostaria tanto de morar, já que meu caso de amor com o RJ é enorme. Porém, sei aproveitar bem o que SP tem de bom.
São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo, praticamente não pára. Eu adoro me sentir no olho do furacão, perceber que a cidade respira negócios, diversão e cultura. Acho que se SP tivesse praia, seria quase imbatível. Mas como Deus sabe distribuir bem as coisas, felizmente as praias não ficam na capital.
Então, podem me chamar de louco, do que for, mas eu adoro ir para São Paulo, adoro estar em São Paulo, adoro me divertir em São Paulo, adoro comer em São Paulo, adoro meus amigos de São Paulo. Portanto hoje, aniversário da cidade, faço mais uma homenagem à essa cidade e aos amigos que nela moram...

4 comentários:

Anônimo disse...

politicamente correto!

Anônimo disse...

É, tenho que ver ainda se SP é isso tudo. Acho muito difícil alguma cidade ser páreo para o Rio, mas estou aberto a tudo...

Benditas coisas que eu não sei
Os lugares onde não fui
Os gostos que não provei
Meus verdes ainda não maduros...

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Opaaa agradeço pelo homenagem, já que sou de São Paulo.... rsrs e pelo menos uma nova amiga virtual...

E um dia irei ao Rio, pois amo praia, e ainda não tive a oportunidade de conhecer sua cidade.


Beijos

Anônimo disse...

A gente faz o seguinte: na sua próxima vinda, marcamos um belo encontrão daí vc aproveita e revê boa parte dos paulistanos que te adoram e outra boa parte que precisa conhecer: Eu, ju, sid, dê, tu, flá, debs, a ju do comentário aío em cima ... e sua lista só aumenta =)