sexta-feira, janeiro 26, 2007

Músicas que me tocam - 1

Senhoras e Senhores, estamos inciando mais uma série aqui no blog: Músicas que me tocam. Quando falamos do amor aqui no blog, a idéia foi falar em alguns posts sobre esse tema, porém, com uma data para acabar. Nesse caso, a música, acho difícil estipular uma data, simplesmente uma lista de algumas músicas. A idéia não é rankear ou simplesmente colocar letras de música apenas. O que quero aqui é comentar o porquê de tais músicas me tocarem, mexerem comigo...
Portanto, essa nova série só tem data de início, sem data para acabar. Ela vai sendo intercalada com outros assuntos, outras novidades. Acho que vai ser interessante e produtivo, já que sou um apaixonado pela música.
A música que escolhi para abrir essa série é uma que nem sei ao certo porque me toca tanto. E não só a mim. Conheço várias pessoas que adoram essa música. Acho que talvez por ser cantada vigorosamente pela Nana Caymmi, por ser trilha de novela e ter sido bem utilizada na trama (Renascer), por ser uma música que fala de amor... Enfim, vários motivos, porém conheço outras tantas músicas que tratam do mesmo tema, mas nem por isso são tão tocantes. O fato é que eu a adoro, me dá até vontade de chorar ao escutá-la e comprei um CD da Nana Caymmi basicamente por conter essa música. Com vocês, Dois Corações...

DOIS CORAÇÕES – Nana Caymmi

De que é feito o amor?
Dizem que o amor é pai
O que o amor me deu
Ninguém vai me tirar

O meu amor só crê
Nas visões que o amor me dá
Se uniu dois corações
Não vai mais separar

Uniu dois mundos em vidas tão separadas
Juntou caminhos, mas separou as estradas

Cadê o amor, cadê?
Sinto que ele vai chegar
Posso morrer de amor
Ou por amor calar

O meu amor só crê
Nas visões que o amor me dá
Se uniu dois corações
Não vai mais separar

3 comentários:

Anônimo disse...

Nana Caymmi tem problemas, e SERIOS!!! ela destroi a gente numa fração de segundos. Eu amo definitivamente essa musica tambem.
Essas e como vc mesmo disse, outras tantas...gostei da ideia do musicas q me tocam...devo plagear esta ideia em breve....vou tentar mudar o titulo pra nao ficar tao fake!rsrsrsrsr
muito bom mesmo
estreia primorosa, e viva a MPB!

Anônimo disse...

Por um momento achei que não conhecia a música, mas quando li a letra me lembrei! Muito boa escolha para começar essa série!
Abs!

KahSilva disse...

Ótima escolha para o começo!essa música realmente nos faz querer amar mais...olha essa história de músicas que tocam vai render...rs...será que posso plagiar a ideia?beijos!