segunda-feira, maio 24, 2010

Amor sem Escalas



No final de semana passado aluguei o filme "Amor sem escalas" na Blockbuster. Quem quiser saber mais dados do filme, a ficha técnica está no Google, porém recomendo que veja o filme mesmo. Para quem gosta de um filme com uma boa história e excelentes interpretações, muito bem conduzido, vai adorar esse!
O filme me fez lembrar de uma fase na minha vida em que eu viajava demais. Todo mês era um vai e vem infernal, conheci vários aeroportos do Brasil, horas e horas viajadas, milhas e milhas percorridas. Nem tanto quanto o personagem do George Clooney no filme, longe disso. Porém, com algumas boas milhas acumuladas. Não posso dizer que tenho saudade daquela época. Curto minha vida como está hoje, mas é sempre bom relembrar algumas experiências, pois são através delas que espelhamos como somos hoje.
Porém, o que mais mexeu comigo no filme foi a possível história de amor e os cenários que criamos quando o assunto é o amor. Deveriam ter algumas políticas para o envolvimento amoroso. Algo como regras, pois parafraseando o Arnaldo Cézar Coelho, "a regra é clara!" Isso vale, isso não vale, assim não pode, assim talvez...
Podemos ter 15, 20, 33, 40, 52 anos, mas algumas coisas não mudam tanto. Quando se fala de relacionamento, estão em jogo as experiências, dúvidas, todos os conceitos de duas pessoas que muitas vezes pouco se conhecem e vem um tal de "desejo" que cisma em os reunir. Daí um pode querer isso e o outro aquilo. As coisas não convergem. E quem tem razão?
Nessa história toda, quem fantasiou ou se deixou entrar numa fantasia? Quem assistiu o filme, sabe que as coisas ali não estavam exatamente claras. Parando para pensar bem racionalmente, deixando todo sentimento de lado, tacitamente havia uma mensagem de "sexo e amizade" no ar e nada mais. Entretanto estava no ar. Não foi descrito. E por mais que saibamos muitas vezes que aquele tal romance não vai à frente, acabamos insistindo e torcendo para estarmos errados. Na maioria das vezes não estamos...
O filme me lembrou também sobre os tais "relacionamentos-modernos-de-adultos-onde-cada-um-faz-o-que-quer-e-viva-a-liberdade". Isso é muito bonito no papel, porém raramente funciona na prática. Todo mundo quer a tal estabilidade. Pode não ser naquele momento, com aquela pessoa, mas no fundo quer algo mais sério.
Tem um lema que eu acredito bastante: "tudo tem seu tempo e a sua hora". Não adianta apressar as coisas. Elas acontecem para quem está preparado e para quem quer e corre atrás, porém, há um tempo exato para elas acontecerem. Basta estar atento e não desistir nunca. E pé no chão sempre!

3 comentários:

Ed disse...

Down to earth!

La vem eu com meu pé no chão ne!hihi

Vou acreditar fortemente que as coisas acontecem no tempo exato..so que no meu caso eu tenho esperado muitooo..hahahahahaa.
Enfim..tb nao corro atrás ne..mas qdo o assunto é amor, será que essa máxima vale? Correr atrás ou deixar as coisas acontecerem sem preocupações? Sei la..so sei que correndo ou nao..no meu caso...ta demorando..hahaa..mas tudo bem..vou levando... na espera de que quando menos perceber...o amor aparece.

Será mesmo?

Besos

Unknown disse...

Só acho que não existem regras pro amor, aliás pra quase nada... o que vale pra vc (ou para um casal) as vezes não vale para outro, e depende do momento tbm, as vezes vc não quer (ou nao pode) naquele momento.... e Ed, na minha umilde opinião, cuidado pra não estar esperando a pessoa perfeita, pq ela não existe.... no máximo, a pessoa perfeita pra vc, naquele(s) momento(s), enfim, mais uma vez, não acho q existam muitas "regras claras"......... será? (alguém me ensina?) rs kss

Luís Eduardo disse...

Penso que quando se trata de relacionamentos, não existe mesmo uma fórmula, porque são dois universos infinitos se encontrando e vislumbrando uma vida em comum. Agora, definitivamente não acredito nessa forma de, cada um faz o que quer. Qual o objetivo disso?! Eu tenho minha vida, minha individualidade, assim como a pessoa que estiver ao meu lado, mas ambos decidimos unir os nossos mundos e construir uma coisa nossa. Então, lógico que chegam os sacrifícios, os desafios, a paciência, aliás, creio que reacionamentos são 80% de paciência com 20% de amor mas... Vale a pena, vale muito a pena.