quarta-feira, maio 05, 2010

Amigos, não perfeição, agradar ou não agradar, ser humano...

"Quando me vi tendo de me ver comigo apenas e com o mundo, você me veio como um sonho bom e me assustei, não sou perfeito..." (O Teatro dos Vampiros - Legião Urbana). Pois é, não sou perfeito. Pois é, não agrado a todos. Por mais que eu tente, sei que posso vencer algumas batalhas, mas essa guerra, nunca!
Eu tento agradar as pessoas. Porém, sem me desagradar também. E esse é o pulo do gato que aprendi com a vida. Há um tempo, eu costumava tentar agradar a todos, muitas vezes com uma demanda absurda de energia, o que me deixava mal, exausto, fadigado. Hoje eu consigo controlar isso um pouco mais. O que acaba desagradando alguns.
Acho que se a pessoa não percebe o esforço do outro, é no mínimo egoísta. Eu sempre tento me colocar no lugar do outro e ver o porquê das coisas. Nem sempre consigo, lógico. Porém, tento com vêemencia. É bom poder entender os motivos, olhar os fatos sobre outras perspectivas, nos faz crescer.
Mas, como falei no início do post, não sou perfeito. Essa é a grande verdade. Às vezes erro, às vezes acerto, faço as coisas seguindo minha intuição e as minhas crenças e valores. Ter feeling nessas horas é fundamental.
Um amigo me disse que eu tenho o jeito mais fofo do mundo de dizer não. Tenho minhas dúvidas, mas tento ser um cara polido, principalmente ao negar algo a uma pessoa que eu gosto. E isso vale para tudo.
Como eu disse, posso não agradar a todos, mas tenho que me agradar primeiramente. Estou aqui para ser feliz e propagar tal felicidade aos que me cercam. Acho que o mundo precisa de mais felicidade, mais sorriso, mais alegrias, mais companheirismo, para aí sim combater o ódio, as amarguras, os medos, os receios...
Então, fecho esse post com um recado a todos os meus amigos: podem contar comigo, adoro a companhia de vocês, pessoas que eu escolhi e que também fui escolhido para conviver, mas saibam que sou um ser humano. Um ser humano do bem, mas que nem sempre vai agradar a todos. Porém, um amigo para todas as horas! Amo vocês!

3 comentários:

Ed disse...

Esse txt é meio enigmático! hahaha! Só isso que consigo comentar! hahaha

MARIA CASTRO disse...

então...esse txt no dia do meu aniversário...nossa, nada mais Maria Gabriela!!!!!!!!!!!!

Adorei...enfim, alguém q me entende nesse mundo!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs,

Gabi

Rachel disse...

Acho q falei um pouco disso no comentário passado. Amigos são a família q escolhemos. temos q amar e se deixar amar tb. as vezes nada disso é fácil... um bj