segunda-feira, maio 03, 2010

Surpresas

No post anterior eu falei sobre o destino, que vive nos surpreendendo. Até o chamei de moleque travesso. E acho que tenho razão... Eu já disse algumas vezes que nunca faria algumas coisas e o destino me provou que eu estava errado. Por isso, aprendi a lição com ele: não digo que nunca farei isso ou aquilo. Agora eu trabalho com probabilidades. A probabilidade de eu fazer algo ruim é muito baixa, mas não posso negar que ela existe.
A vida é feita de surpresas. Algumas boas e outras desagradáveis. Às vezes achamos que estamos num caminho e num piscar de olhos, nos deparamos em outro completamente diferente. Impressionante!!! Mas se a surpresa for boa e agradável, vale a pena essa mudança de rota, pois como escrevi anteriormente, mais vale o caminho do que a chegada!
Esses últimos dias tem sido de surpresas. Algumas nem tão agradáveis, outras bem legais. Acho que ser surpreendido positivamente fica mais fácil quando se toca a vida de uma maneira boa e sem criar falsas expectativas. Se ficarmos com muitos se e senões, a coisa desanda. Porque ninguém pode nos suprir 100%. Nem nós mesmos conseguimos fazer isso conosco, quiçá o próximo!
Acho que é um prêmio pra todos nós termos momentos felizes, sejam eles com a duração que for. Meu final de semana, por exemplo, foi feito de vários momentos muito bons. Amizades sendo testadas, novos elos de amizade surgindo, papos reveladores, conselhos, dicas, praia, comida boa, aniversários, algo que há tempos desejava ocorrendo e sendo melhor do que eu pensava, enfim, várias surpresas.
Então, fecho esse post com um conselho: relaxem e vivam a vida de uma forma mais tranquila, apreciando as coisas e atento aos detalhes e aos próximos. Com certeza as recompensas estão por aí. Igual aos joguinhos de video game do Sonic, Alex Kid e Mário Bros, no qual haviam vários tesourinhos espalhados pela tela. Se passássemos rapidinho, menos tesouros pegaríamos. Então, muita atenção, porque seus tesouros podem estar mais perto do que você possa imaginar!!!

3 comentários:

Ed disse...

Gosto de experiencias...mas tb do jargão "Viva com Moderação", afinal, nem tudo que está disponivel por ai precisa realmente ser experimentado. Com relação as surpresa, eu adoro também e a probabilidade de fazer coisas ruins...sim...ela existe..sempre existiu. O fato de voce a perceber só demonstra sua evolução no caminho da maturidade, mas além de saber que podemos faze-las...é importante entender também quando outros a fazem..Sem julgar..sem condenar..Afinal..todos erramos, ou acertamos e estamos na vida para isso..Aprender.

Adoro seus textos amigo.

Besos

Unknown disse...

Eu colocar um comentario, mas depois do Ed desisti....... a única coisa que me lembro é "muito bom o texto" rs e eu acho q vc ta virando colaborador de "Viver a vida" (pelo menos deveria) kss

Rachel disse...

fofinho,
cada dia aprendemos uma coisa nova, né? esses dias aprendi muito com uma amiga. é difícil as vezes aceitá-la. tem um comportamento muitas vezes muito difernete do meu. mas quem sou eu? sou sempre fácil? sempre boazinha? as pessoas tb devem pensar o mesmo de mim, q as vezes sou difícil, não? claro q sim! Acho q exigimos muitas vezes comportamentos ideais quando nós mesmos não temos. Enfim, a liberdade de epressar esses sentimentos é q é essencial... um bj