domingo, maio 23, 2010

Afinidades

"Gosto quando olho com você o mundo,
E gosto mais do mundo quando posso olhar pra ele com você."


(Trecho de "Seu Olhar", Moska)

A-fi-ni-da-de = Tendência combinatória; coincidência de gostos ou sentimentos(fonte: Aurélio)

É muito bom poder conhecer pessoas. É muito bom poder conviver com pessoas. É muito bom poder se envolver com pessoas. Essa é a linha normal dos acontecimentos. Primeiro conhecemos, é a tal fase um. Em seguida, se há um interesse, passamos a conviver. E se a coisa rolar legal, finalmente nos envolvemos. E para ter tal envolvimento, é preciso ter afinidade!
Quando falo sobre envolvimento, não estou falando somente sobre amor, paixão, sexo, whatever... Estou falando de outros tipos de envolvimentos também, como amizade, por exemplo. São os pensamentos, a química, o prazer de estar com tal (ou tais) pessoa(s) é que nos faz seguir em frente numa relação.
Essas afinidades podem não estarem tão explícitas. Afinal, nem todo mundo se mostra logo de cara. O ser humano é bastante complexo e não pode ser definido e linearizado em tão pouco tempo. O que pode acontecer de cara é uma empatia, que é bem diferente. Afinidade é algo mais complexo, gera intimidade. E essa intimidade é que faz as relações serem gostosas. É estar ao lado de uma pessoa que vai te entender. Se você sorrir, soltar uma piada, se comportar de uma forma diferente, a outra pessoa vai entender. E quem não quer ser entendido, compreendido e amado por outra pessoa?
Não acho que é tão comum ter afinidade com alguém. Posso dizer que tenho afinidade com algumas pessoas e estou desenvolvendo com outras, o que tem me deixado bastante contente ultimamente. Acredito que uma amizade, um romance, seja o que for, se rolar tal afinidade, não deve ser descartado. Afinal, é a afinidade que nos faz estar mais próximos do outro. Portanto, eu aposto nessa afinidade. E você, que tal apostar também???

Um comentário:

Luís Eduardo disse...

Cara, não existe nada mais gostoso do que você estar com pessoas ou uma pessoa com quem você tenha uma intimidade, uma afinidade, um canal de diálogo em comum. Quando essa ponte acontece, as diferenças não importam mais. Todos somos diferentes, mas é ótimo quando estamos com aqueles que sabem dos nossos medos, das nossas incertezas, das nossas falhas e, esse sentimento todo é recíproco também mas, não se compara com a admiração, a vontade de estar junto, aos risos soltos, ao brilho no olhar, ao tempo que passa a voar...
É muito gostoso conhecer gente nova, ir descobrindo a pessoa, se permitir descobrir agora, é incrível quando chega aquele momento onde sua alma está nua perante aquela pessoa e você está totalmente confortável com isso!