sexta-feira, maio 21, 2010

Parabéns Ed!


"Amizade que é amizade
Intima rima com intimidade
Briga mais querendo o bem
Combina com não ter fim
Aprende, ensina,
o valor que o lance tem"


(Trecho de Esporte Fino Confortável, Zélia Duncan)

Muitos apostaram que ia ter briga. Imaginem a cena: eu, um cara mimado, que sempre morou com a família, saio de casa aos 32 anos para dividir um apartamento. Novas obrigações, sem a mãe para cozinhar, lavar, passar etc. E dividir um apê com o Ed. Xiiiii, lá vem bomba!!! Pois é, mas essa tal bomba não veio. Pelo contrário.
Lógico que nem tudo tem sido as mil maravilhas, porém a convivência é bem pacífica. Eu acredito e uso esse lema, que o direito de um começa quando termina o do outro.
Como a bomba não estourou, posso afirmar que uma amizade cresceu. Apesar de conhecer o Ed há 14 anos (pronto, entreguei que estamos ficando velhos), nunca fomos tão próximos na época de faculdade, onde nos conhecemos. Ele vai dizer que era até o contrário, que eu odiava ele, etc, etc, etc. Faz parte do drama, quem o conhece sabe disso. Mas uma coisa é inegável: nos tornamos amigos de papel passado.
Amizade não é algo que se escolhe. Geralmente somos escolhidos. E amizade não nasce do dia pra noite, tem um tempo de maturação. É igual vinho, melhora com o tempo (se a amizade realmente for verdadeira, não aceite imitações!).
E como falei do tempo, ele passa rápido. Pra ser sincero, bem rápido mesmo. Tão rápido que, quem diria, aquele cara de 19 anos que conheci hoje faz 33 anos. Quanta coisa mudou! E como um bom vinho, mudou pra melhor. Hoje eu sei que ele tem aquela aparência de arrogante, metido a besta, prepotente, mas é tudo uma fama de mau que ele cria. Na verdade é um cara distraído, simples (na medida do possível), ligado a família e aos amigos.
Por mais que ele faça "amigos" rapidamente, pois isso faz parte do status dele, quase um alter ego, não me engano. Sei que ele sabe reconhecer quem são os verdadeiros. Nesse mais de um ano de convivência diária, pude aprender várias coisas com o Ed. Posso dizer que me tornei uma pessoa melhor, pois com a amizade a gente aprende várias coisas e incorporamos algumas qualidades. Acredito que algo de mim também há nele. Por isso mesmo a famosa bomba que iria estourar, segundo os prognósticos, não estourou. Ao invés da guerra, escolhemos a paz, a amizade e a evolução.
Todos nós na vida temos opções. A vida nos dá várias a cada dia. Então, cabe a nós seguirmos nossa intuição, baseados no nosso caráter e ideologias. É bom escolher ser do bem, ter amigos por perto, família... Portanto, abro esse espaço no blog para dizer ao Ed que ele faz parte da minha vida e que isso é bom demais.
Parabéns, amigo! Que o sucesso seja uma constante em sua vida, com muita paz, amor, felicidades e tudo de bom que você merece. Continue trilhando esse caminho do bem, aprendendo, estando atento ao que acontece em sua vida, que tudo vai dar certo. Que Deus te proteja!

10 comentários:

Ed disse...

Gnt..eu tinha postado um comentario que nao entrou.

Adoreeeeei amigooo...obrigado pelo texto!

Engraçado que eu nunca pensei que pudesse dar errado. Nesse aspecto eu creio que a máximo "qdo um não quer 2 não brigam" é super válida.

O máximo que poderia acontecer seria uma separação amigável. hahahaha..Mas que bom que tem dado certo ne.

Que a nossa amizade continue crescendo a cada dia, mais e mais.

Beijus e vou divulgar no meu face...hahaha

Unknown disse...

Adorei!
Como o Jorge bem disse, a amizade simplesmente acontece..
"Amizade não é algo que se escolhe. Geralmente somos escolhidos"
É muito bom quando somos presenteados sem ao menos esperarmos, e melhor ainda quando essa relação de amizade amadurece como um bom vinho!
Fico particularmente feliz tb por tê-los e considerá-los como amigos de verdade, e torço que esse clima alto astral de vocês perdure para sempre!
Feliz Aniversário Ed!
Raphael Chaves

Ed disse...

Obrigaduu amigo Raphaaa!

Keidma disse...

Jorge, peço linceça para escrever aqui no seu espaço. Mas é que o Ed tá todo bobo espalhando o seu lindo texto pela internet..hahaha

Ed, desejo tudo de maravilhoso em sua vida. Vc é um amigo muito especial.

beijos e abraços repletos de carinho.
Keidma

Jorge disse...

Podem invadir! Como eu digo no blog: "Entrem, leiam, opinem e fiquem à vontade..."

Rachel disse...

ainda é aniversário do Ed e quero registrar q tb faço parte deste grupo amigos-do-Ed-tem-mais-de-dez-anos. eu amo o Ed e amo o Jorge! Em algum momento pensei até q poderia dar errado sim juntar essas duas figuras, mas fico muito feliz q tenha dado certo e torço pra q continue dando certo ainda por toda eternidade, enquanto ela durar como diria VMoraes. se amizade é algo pelo qual somos escolhidos, fico feliz em ter sido escolhida e ter escolhido vcs! Ed, q super presente, hien? Agora ele ganhou lugar cativo em todas as suas listas VIPs, né? um beijão e parabéns!

Jorge disse...

Obrigado, fofinha!!! Bjs

Ed disse...

hahahahahaha..Vamos criar uma comunidade Amigos-do-Ed-tem-mais-de-10-anos?
hahahaha
Eua acho que qdo o jorge citou no txt que achavam que ia dar errado..era pra voce ne, Rachel?
Bjs

Anônimo disse...

Gente, só estou lendo esse blog hoje!
AMEI o seu texto Jorge, e posso dizer q tb faço parte desse grupo de amigos do Ed (e Jorge e Rachel) há mais de 10 anos! :-)
Amo ter vcs como amigos, e fico muito feliz q a amizade entre Ed e Jorge só tem crescido!
Torço por vcs, queridos!
Muitos beijinhos da amiga de sempre
AP
PS: parabéns para o Ed eu já dei por email, telefone e pessoalmente :-)

Jorge disse...

Pois é AP, bem mais de 10 anos. Já te conheço há 15 anos!!! O tempo voa!!!