terça-feira, junho 01, 2010

Sem Noção


Um dos termos que mais uso ultimamente é "sem noção". Como tem gente sem noção nesse mundo! Esse termo é bem genérico, pode ser aplicado em várias situações, seja em uma balada, num almoço, em casa, nos relacionamentos... Enfim, algumas atitudes geram os tais sem noção.
Sabe aquele amigo que te liga na madrugada de porre pra te contar os casos da noite? É um sem noção. Sabe aquele que chega na rodinha dizendo que comeu aquela conhecida da galera e conta todos os detalhes? É um sem noção. Sabe aquele que no segundo encontro diz um "eu te amo" com todas as letras? É um sem noção. Sabe aquele que tem 60 anos e se veste como um garoto de 16? É um sem noção. E por aí vai...
Eu poderia continuar ilustrando diversos outros casos, mas sugiro que leiam alguns bem legais que acontecem na noite no "Manual de Noção" by Clarisse Miranda. Clarisse é uma figura bastante conhecida na noite carioca, com bastante experiência em festas, restaurantes, boates e eventos. Com tal experiência, ela dá dicas de como se portar nas nights sem pagar mico ou ser taxado como mais um "sem noção".
O livro está à venda na Livraria da Travessa e foi lançado na versão pocket edition pela CFox. Eu já li e recomendo!!!

3 comentários:

Sidnei disse...

De fato, os sem nocoes sao uma praga descontrolada...em qualquer lugar e a qualquer momento... agora, por exemplo, escrevendo sem acentuacao nenhuma... coisas de teclado desconhecido...

MARIA CASTRO disse...

bom, quem tem a minha gargalhada nunca vai poder dizer q não é uma sem noção, né? rs...

Luís Eduardo disse...

Estava eu na fila da W ontem. Já meio irritado por estar em uma fila. A minha frente, uma rodinha de wannabes. Eis que uma menina lança: ¨Eu já tenho 21 anos, até que estou conservada né?¨ ( Dúvida ).
Após esse comentário SEM NOÇÃO, eu saí da fila e decidi voltar a minha cama, onde pretendo ficar até a próxima era glacial!